quarta-feira, 14 de junho de 2017

Quarta Forte com Éder do Prado



Nesta fria noite de 14 de junho de 2016, o Senhor aqueceu nossos corações com sua maravilhosa presença em mais uma Quarta Forte que jamais será esquecida. Unção, poder e glória.

Entre clamores contristados e louvores inspirados, Deus se fez presente na casa. A celebração contou ainda com a participação especial do Ministério de Louvor TEMPO DE ADORAR, da Assembleia de Deus Belém em Estiva Gerbi, que profetizou a vitória do povo de Deus mesmo que as postas estejam fechadas, e exaltou o poder do Senhor agindo em nossas vidas.

A ministração da noite ficou a cargo do preletor Eder do Prado, que nos trouxe uma palavra de encorajamento, inspirado pelo encontro de Jesus com os discípulos de caminhavam tristes com destino a Emaús. Aqueles homens estavam decepcionados, magoados e esmorecidos. Eles tinham dedicado os últimos anos de suas vidas ao ministério de Cristo, e agora, tudo o que acreditavam, tinha se desvanecido com o último suspiro de Jesus no Calvário.

Seus olhos marejados de lágrimas não os deixaram perceber, que aquele estranho que os acompanhava pelo caminho, era o mesmo que tinha dado a vida por eles na cruz. Os discípulos sentiam o coração queimar, mas não entendiam o porquê a presença daquele viajante lhes trazia tanta paz.

E quanta vezes também estamos nos sentindo solitários na estrada, sem ao menos perceber que Jesus caminha ao nosso lado. Vemos, mas não enxergamos, e com isso, continuamos imersos em nossas frustrações. Não reconhecemos o Mestre. Nosso coração arde, mas a vida não muda. Porém, isto não impede que Jesus continue andando ao nosso lado, falando aos nossos ouvidos e aquecendo nossa alma. Ele entra em nossa casa e retira as escamas de nossos olhos.

E então enxergamos. E, então, entendemos.... Nunca estivemos sozinhos. A morte jamais vencerá a vida. Emaús é um pit stop para Jerusalém...  Jesus é nosso amigo, companheiro e irmão. Nosso Deus, Rei e Salvador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário