segunda-feira, 5 de junho de 2017

Testemunho: Alta Voltagem (Juscileine Beatriz Alves Luis)



Estejamos atentos, ou não, Deus sempre nos guarda. O Salmo 33:20 diz: -  Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. 

Já o Salmo 5:11-12, deixa claro que Deus é um escudo para seus filhos:  Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. 

No dia 16 de fevereiro de 2016, pude experimentar um pouquinho desta proteção, e é claro, sobreviver para contá-la.

Neste dia especifico, a rua em que moro sofreu um blecaute. Em decorrência de uma pane elétrica, a fiação que transporta energia para dentro das casas se incendiou, e o fogo rapidamente se alastrou por toda a rua. Eu não estava em casa na hora do acidente, e quando regressava ao meu lar, me surpreendi ao me deparar com o imenso movimento nas adjacências.

As pessoas se amontavam curiosa, enquanto policiais e bombeiros trabalhavam para evitar uma tragédia. Um guarda me informou que toda a rua estava interditada, e ninguém poderia passar por ali. Percebi que os meus vizinhos saiam apressados de suas casas, enquanto labaredas de fogo caiam da fiação.

Lembrei-me, então, que meu filho Murilo estava dormindo no quarto, e temi por sua segurança. O instinto materno falou mais alto.

Mesmo com o policial proibindo minha passagem, eu corri desesperada para dentro de casa, gritando pelo meu filho. No afã de socorre-lo, não percebi a fiação em frente à minha casa tinha se rompido, e o fio trepidava ali no chão. Apenas ouvi o grito angustiado de uma mulher: - Moça, você vai morrer!

Neste exato momento, percebi que a fiação energizada estava a apenas um milímetro de mim. Deus me livrou de tomar um choque com mais de 12.000 volts, o que certamente, me mataria na mesma hora.

Alguns dizem que tive sorte, mas eu sei que recebi um livramento. Como as aves dão proteção aos filhotes com suas asas, o Senhor dos Exércitos protegerá Jerusalém; ele a protegerá e a livrará; ele a poupará e a salvará". (Isaías 31:5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário