quarta-feira, 21 de junho de 2017

Ferramentas


Somos humanos e imperfeitos. Isso é algo que não podemos mudar... Mas Deus pode.

Imagine que somos ferramentas, cujo uso inadequado ou até mesmo pela rispidez do trabalho, acaba se desgastando, se quebrando e por muitas vezes ficando inutilizado; encostado em um canto da oficina, enferrujando e acumulando sujeira.

Mas esta situação muda quando o “ferreiro” intervém...

Primeiramente Ele pega essa ferramenta imperfeita e realiza uma análise da situação, identificando o que precisa ser consertado e que método precisará usar. As vezes um rápido polimento ou talvez apenas a aplicação de um novo fio para o corte, resolve a situação. Mas as vezes o caso requer uma tratativa bem mais drástica.

Então o ferreiro prende a ferramenta em um grampo, a fim de que ela não escape de suas mãos. Ela então é levada ao braseiro onde recebe uma quantidade enorme de calor, capaz de transformá-la fisicamente e modificá-la quimicamente. Em seguida, ao perceber que a ferramenta está no “ponto” adequado, Ele a coloca sobre uma bigorna e usando seu martelo, a golpeia dando forma ao material que agora se encontra maleável.

Esta ferramenta, uma vez remoldada, é mergulhada em água fria, num processo chamado “tempera”, para depois ser avaliada pelo ferreiro, que caso perceba que o material ainda não está adequado, repete o processo até alcançar a perfeição.

A provação nada mais é, do que um processo pelo qual “Deus” nos molda, a fim de retirar de nós (suas ferramentas na Terra), a melhor produtividade possível...

Por isso, quando apresentamos algum defeito como quebra,  trinca e até mesmo falta de funcionalidade, Deus nos leva para a sua  oficina, a fim de nos dar uma tratativa especial e recuperar nossa melhor forma. Neste processo conhecemos a fornalha, dialogamos com o martelo que esmiúça a penha, e finalmente somos refrigerados pelo Espírito; e caso o resultado não seja satisfatório; Deus repetirá o processo incansavelmente até ter em suas mãos uma obra prima. E o nome disso é AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário