domingo, 19 de janeiro de 2014

EBD - As Testemunhas de Jeová


O movimento russelita iniciado por Charles Teze Russel em 1872, cresceu e se tornou uma organização muito bem estruturada com cerca de setenta e cinco mil templos (chamado de Salões do Reino) e  quase seis milhões de adeptos no mundo, conhecidos hoje como "Testemunhas de Jeová". Seus ensinamentos são amplamente divulgados em mais de 230 países devido a sua vasta literatura e graças a um intenso proselitismo, constatado pelas recorrentes incursões matinais que realizam. Tal empenho é realmente impressionante, mas o ensinamento a qual se destinam é execrável. 

Para se ter uma idéia do tamanho dos absurdos teológicos disseminados por esta seita, basta dizer que em 1961, já sobre a liderança de Nathan Homer Knorr, o movimento teve que adaptar toda a  Bíblia a fim de embasar suas ideologias e respaldar as vexatórias "profecias" de seus líderes. Para isso, textos foram modificados e outros simplesmente eliminados, numa versão que se quer recorreu aos escritos originais (hebraico e grego) como base referencial.

Além de conhecer a história e as formas de atuação dos Testemunhas de Jeová, a lição deste domingo (19/01/2014), objetiva o conhecimento das principais heresias desta seita e instruir aos alunos em como refuta-las.

Entre os principais ensinamentos russelitas refutados estão a negação da deidade de Jesus e da existência do inferno, a interpretação puramente interesseira sobre os 144.000 selados, o crença em um paraíso estabelecido na Terra para os salvos e as adulterações nos textos bíblicos tradicionais.

Para conhecer mais sobre as Testemunhas de Jeová e outras seitas do nosso tempo, participe da Escola Bíblica Dominical na Assembleia de Deus Madureira mais próxima da sua casa.

TEXTO AÚREO
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." 
João 1:1

VERDADE APLICADA
Jesus é coparticipante da essência Divina e, em virtude dessa natureza, é Deus.

TEXTOS DE REFERÊNCIA
João 1:1-5

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; e o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário