domingo, 16 de março de 2014

1º Encontro de Casais - Ibitiura de Minas 2014

Foi realizado nos dias 15 e 16 de Março de 2014, na cidade mineira de Ibitiura de Minas, o 1º Encontro de Casais da Assembleia de Deus Madureira em Estiva Gerbi, com o tema “Meu casamento está em Construção”. O evento que foi organizado pelos irmãos Jaime Abreu e Edna Avile, contou com a participação de 14 casais.


1º Dia

Os participantes começaram a chegar a Pousada Rural Recanto Feliz por volta das 10:00 horas do sábado e foram cordialmente recebidos pelos organizadores e os funcionários do estabelecimento. O Pr. Wilson Gomes abriu o evento com uma oração ao Senhor.


Depois de conhecer as belas dependências do local, os casais se reuniram para um delicioso almoço que aconteceu em clima de cordialidade, tendo como cenário uma belíssima paisagem rural. Todos puderam apreciar uma saborosíssima comida caseira a moda de Minas, enquanto eram acalentados pela brisa do lago.


A tarde do sábado veio com muito lazer e diversão. Foi realizado um torneiro amador de pesca esportiva, que contou com os seguintes vencedores:

Categoria: Maior Peixe
José Osvaldo
Paulo Oliveira
Cátia Caldeira

Categoria: Maior Quantidade
Pra. Marcia Gomes
Jacques Olímpio
Ronaldo Ferreira

O Ev. Carlos Alberto recebeu menção honrosa pela quarta colocação na categoria maior peixe. Já o irmão Grimaldo Dantas foi premiado pela menor quantidade de peixes apanhados e ao lado do Pr. Wilson Gomes também levou o premio de “menor” peixe pescado.


Os campeões: Pra. Marcia Gomes e José Osvaldo
Já ao anoitecer, o clima de romance pairou no ar com um jantar muito romântico, que começou com uma palavra de aconselhamento do Educador Teológico Pr. Joais Andrade, passou por um cardápio de massas, teve premiações e terminou com declarações apaixonadas (emocionadas e emocionantes) entre os casais. Logo depois todos retornaram aos seus respectivos chalés para “fecharem” à noite com “chave de ouro”.




2º Dia

O domingo começou bem cedo com os casais se reunindo para tomarem um delicioso café da manhã. Em seguida, os organizadores do evento promoveram uma maratona bíblica e proporcionaram aos casais entretenimento com conhecimento cristão.

O Educador Teológico, Pr. Joais Andrade, palestrou sobre o tema "Ambiente Aquecido". Neste estudo aprendemos que um casamento para manter a chama acessa precisa estar em aquecimento constante e para isso, o casal deve agir como o comburente, com suas atitudes sendo o combustível e Deus precisa ser o oxigênio que alimenta o fogo. Ressaltou ainda que no casamento, homem e mulher estão colados e cimentados, onde o “EU” desaparece e dá lugar ao “NÓS” e que em suas diferenças eles se completam, um sendo a força e o outro a percepção.


No segundo período, os participantes aproveitaram as últimas horas do evento para se confraternizarem, selando a unidade que foi desenvolvida no Senhor num final de semana que impactou nossas vidas. Por voltas da 16:00 horas os casais começaram a deixar o local, já que o evento foi oficialmente finalizado no Culto da Família em nossa igreja na cidade de Estiva Gerbi.



Depoimentos

“Agradeço a Deus e a igreja por este grande trabalho. Foi um grande investimento em meu casamento... Grandes aprendizados com lições e experiências que vou carregar e praticar em meu casamento a cada instante de minha vida.... Detalhe: Ainda de quebra, ganhei uma medalha... Segundo melhor pescador... YES!!!!!!!!!!!!!!”
Pb. Paulo Oliveira - Participante

“Meu casamento está em construção... O primeiro encontro de muitos que irei participar. Cada palavra, cada gesto, cada sorriso... Vai ficar para sempre marcado em meu coração. Foi minha primeira lua de mel em 23 anos de casamento... Nota 1000... Bom demais”.
Leni Rosani – Participante

“Participei pela primeira vez de um encontro de casais e para mim foi uma experiência muito especial. Creio que terá um efeito diferenciado no meu casamento. Tenho certeza que neste encontro Deus realizou mudanças no casamento de cada participante... Espero poder participar de muitos outros. Foi muito legal a gincana de pesca, onde eu jamais esperava ganhar um premio e muitos menos uma medalha de primeiro lugar por ter pego a maior quantidade de peixes... Realmente foi uma surpresa. Que todos nós sejamos abençoados e possamos colher os frutos deste evento”.
Pra. Marcia Gomes – Participante

“Foi um encontro maravilhoso, norteado pela ministração da Palavra de Deus. Sempre é tempo de recomeçar, avaliar nossos caminhos e rever convicções; enfim, ter coragem para admitir que precisamos tomar um novo rumo em nossa vida... Parabéns a todos os participantes... Que nosso casamento esteja sempre em construção”.
Pr. Wilson Gomes – Participante

Uma palavra que define este evento é “NECESSÁRIO”. Em tempos onde a família e o casamento são alvos de inúmeras afrontas e descaso social, reunir os casais da igreja e proporcionar para eles lazer, romantismo e aprofundamento espiritual, é de uma valia sem tamanho. Muitos dos participantes consideraram o evento como uma nova lua de mel e foi gratificante se deparar com sorrisos largos e satisfeitos nos casais pela manhã. Quero parabenizar o irmão Jaime Abreu e sua esposa Edna Avile que com maestria organizaram este evento, que certamente contribuirá para reacender a chama de muitos casamentos.
Pb. Miquéias Daniel Gomes – Dept.  de Educação Cristã  / Participante

Deus seja louvado na vida do Pr. Wilson Gomes e da Pra. Marcia, dos coordenadores Jaime e Edna; e todos os casais inteligentes que investiram alto em sua felicidade, participando do 1º Encontro de Casais da AD em Estiva Gerbi. Sejam todos abençoados em nome de Jesus.
Pr. Joais Andrade – Palestrante (joas.gend@hotmail.com)

Organizar e participar do 1º Encontro de Casais da ADMM Estiva Gerbi, foi o maior investimento que já realizamos como casal, pela importância dos valores físicos e espirituais, uma vez que os benefícios são incalculáveis, seja para o casal, para a família, para a igreja e para a sociedade.
Jaime Abreu e Edna Avilé - Organizadores




Nenhum comentário:

Postar um comentário