domingo, 2 de março de 2014

7 passos para vencer o pecado



Texto inspirado na ministração do Ev. Luis Carlos Santana Cândido  no Culto da Família em 02/03/2014



Nenhum de nós está livre da Batalha Espiritual. O próprio Jesus em sua forma humana a experimentou. 
O seu ponto de partida está nas tentações que são potencializadas dentro de nós através das emoções. Logo nos vemos obrigados a escolher entre o prazer em servir a Deus ou o prazer de servir o mundo. 
Deus nos entende e conhece nossas limitações. Ele busca nos fortalecer, mas aceitar essa ajuda divina  é uma decisão pessoal. Vencer o pecado não é fácil... Mas é perfeitamente possível. 

Para isto são necessários 7 passos, que se seguidos, nos proporcionaram exito nesta batalha espiritual.

1º Passo: GUARDAR A PALAVRA

A Palavra de Deus abre nossos olhos espirituais e imuniza nosso coração contra as setas de Satanás.

2 º Passo: ORAÇÃO

Orar constantemente é o segredo para fazer as investidas de Satanás em um fracasso retumbante para ele. Quando realizada dentro dos preceitos ensinados por Jesus, ela é uma válvula de escape do cristão e o caminho mais curto para a vitória.

3º Passo - VIGILÂNCIA

Ser vigilante nos torna mais “esperto” que nosso inimigo. Esta vigilância deve acontecer em todas as esferas de nossa vida, e devemos fazer valer em seu exercício nossa espiritualidade e também o raciocínio lógico e prático.

4º Passo - DISCIPLINA PESSOAL

Devemos desenvolver um padrão elevado de Educação Espiritual e Cautela de Espírito. Com isso passamos a agir como cristão e iluminarmos a escuridão em nossa volta com a luz divina que em nós resplandece.

5º Passo: RESISTIR AO DIABO

Resistir ao diabo significa tomar postura em relação as ações do inimigo, impedindo que as mesmas tenham algum efeito sobre nós. Por  outro lado, nossas vidas devem estar sujeitas a Deus, que através de nossa obediência nos proporciona proteção contra o mal.

6º Passo: BUSCAR A SANTIFICAÇÃO

Evitar o mal a todo custo. Fugir da tentação. Buscar a santificação significa assumir uma posição espiritual de separação do mundo e se afastar de qualquer prática problemática ou pecaminosa.

7º Passo: OCUPAR A MENTE

Busque conhecimento de cunho espiritual. Ocupe seu tempo ocioso com o estudo das escrituras e meditação na Santa Palavra. Pense em coisas boas, puras, santas e que apresentem algum valor cristão. Encha a sua mente com a verdade bíblica, pois é a verdade tem o poder de nos libertar.

Ev. Luis Carlos Santana Cândido


Nenhum comentário:

Postar um comentário