domingo, 30 de março de 2014

100 novos convertidos descem as águas batismais


Uma grande festa foi realizada neste domingo, 30/03/2014, em nossa Catedral Sede na cidade de Mogi Guaçu, quando 100 novos convertidos desceram as águas batismais.

Este rito, pelo qual todo novo membro do cristianismo precisa passar, é até mais antigo que a Igreja, tendo o próprio Jesus Cristo por ele passado. É na prática uma confissão pública e fé, onde diante de muitas testemunhas, o candidato professa sua fidelidade ao Senhor, sendo em seguida imergido nas águas, num simbolismo de "sepultamento" do velho homem, para depois  imergir uma "nova criatura".

A cerimônia desta manhã, conduzida por nosso presidente Pr. Gessé Placido Ribeiro, foi emocionante e por muitas vezes a igreja foi levada as lágrimas, ao presenciar a emoção latente e estampada no rosto dos candidatos. Ao todo, 100 novos convertidos da Assembléia de Deus Madureira, sediada em Mogi Guaçu SP,  foram batizados pelos ministros da Igreja.


O Pr. Wilson Gomes representou a nossa Igreja em Estiva Gerbi durante a liturgia, conduzindo a oração pelos candidatos, e no tanque batismal, nosso representante foi o Pb. Miquéias Daniel Gomes, que participou pela primeira vez da cerimônia como um dos ministros batizantes.


Pb. Miquéias Daniel Gomes e Pr. Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário