terça-feira, 4 de março de 2014

Escola Bíblica Dominical ( 2º Trimestre de 2014) - Enfermidades da Alma


Queridos amantes da Palavra de Deus; esta é a Revista de Escola Bíblica Dominical (Jovens e Adultos) que será utilizada pela nossa igreja no segundo trimestre letivo de 2014.

Tema: Enfermidades da Alma – Identificando os distúrbios emocionais e confrontando com soluções divinas e bíblicas

Comentarista: Pr. Israel Maia

Editora: Betel (Nº 91 Ano 24 – 2º Trimestre de 2014)

Início do Trimestre: 06/04/2014



A Igreja do Senhor tem, ao longo dos anos, buscado fazer a obra  de Deus de forma plena e eficaz, no entanto as transformações da sociedade ocasionadas pelo progresso e crescimento populacional  tem nos levado a uma necessidade maior de observação das condutas daqueles que formam a nossa membresia. Fatos ocorridos, cada vez mais, com maior frequência, nos mostram que muitos, embora busquem uma plena comunhão com o Criador, sofrem com sintomas que surgem, na maioria das vezes, alheios a sua vontade. Esses sintomas afetam diretamente as suas almas causando uma dificuldade real em suas vidas.

A igreja atual deve identificar quais são os motivos responsáveis por  tantos afastamentos e distorções de conduta dentro de seus quadros, por isso estamos, através deste estudo, apresentando alguns fatores que chamaremos de enfermidades da alma que têm sido causadores de males que podem afetar, e muito a Assembleia dos Santos.

O estudo nos levará através da Palavra de Deus, mostrando exemplos de personagens bíblicos que também sofriam com tais sentimentos (Tiago 5.17) e que tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus e outras que escolheram permanecer no erro, perdendo qualquer chance de salvação. Estaremos aliando à Palavra, conceitos científicos e tratamentos oferecidos por profissionais que hoje, para Glória de Deus, podemos contar no seio do Corpo de Cristo.

Que essa revista possa ajudar a melhorar a qualidade de vida, de todos, na presença de nosso Senhor.


Fonte: Editora Betel - www.editorabetel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário