domingo, 4 de setembro de 2016

A Grande Família de Deus


Livremente inspirado na ministração do Pr. Wilson Gomes no Culto da Família, em 04 de setembro de 2016.

Somos parte da grande Família de Deus, que engloba céus e terra uma única dimensão espiritual (Efésios 3:14-16). O mesmo cuidado que o Senhor demanda para seus anjos, tambem é dedicado a cada um de nós. O cuidar de nosso Deus para com a sustentabilidade do universo, é o mesmo com o qual Ele sustenta a nossa vida. Seu zelo com cada um de nossos dias é inquestionável, suas palavras dirigidas a nós antes mesmo da existência, estão lavradas nos arcos do tempo, e ninguém pode apagar...

As promessas de Deus para nossa vida, como alguém já disse, podem ser comparadas a uma árvore alta e imponente, com galhos fortes, muitos frutos maduros e uma sombra inigualável, que mesmo nos dias mais quentes, fornece a proteção e o refrigério que somente alguém que experimentou o sol escaldante em meio a uma lavoura sabe apreciar. As promessas de Deus são irrevogáveis, desde que tomemos posse delas e aceitemos a vontade do Senhor sobre nós.

Quanto a grande árvore, infelizmente muitas pessoas só a observam de longe, sem ao menos perceber os preciosos detalhes, e assim, passam de largo, perdendo a grande chance de suas vidas. Um outro grupo de pessoas, ao verem a árvore, param, apanham um fruto, sentam-se a sua sombra, descansam, renovam suas forças, e depois pegam o caroço da fruta, o plantam e então, o ciclo se completa e reinicia... Outras árvores brotarão, a vida se regenerará e os frutos se multiplicarão em mais bênçãos e mais portas abertas. A grande questão é: Qual é o seu grupo? Onde você se encaixa? Você se sente parte desta Grande Família? Tem produzido frutos orvalhados pela graça? A Graça não aceita aparência. É preciso conteúdo.

Só somos plenos vivendo em família. Se alguém tenta sair da tutela de Deus para ser bem-aventurado, encontrará caos e ruína, mesmo que o inicio da independência pareça promissor. A grande verdade é que não podemos sobreviver fora da FAMÍLIA DE DEUS, desprotegidos da sombra desta grande árvore.

Todo Filho de Deus lida com feridas e dores. Ao mesmo tempo, ele tem em suas mãos um óleo curador, que parece não ter efeito sobre os próprios sentimentos. Mas isto também é uma estratégia divina para que nos curemos mutuamente. O óleo que está nas mãos de um, tem o poder de curar o outro. E uma família unida, e que entenda esta verdade, torna-se numa família curada. Por isso, é preciso que cada um seja empático, amável e tenha olhos misericordiosos, assim como o nosso Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário