quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Crer, buscar e persistir (Palavra Pastoral - Setembro 2016)


Confesso que sou do tipo de leitor para o qual “o último ‘bom’ livro lido”, automaticamente se torna o favorito. Dito isto, sinto-me confortável para dizer que nesta palavra pastoral, compartilharei com vocês alguns pensamentos do escritor José Yaldo de Oliveira Lopes, registrados no excelente livro “Mensagens que Edificam”.

Marcos 5:22-42, fala sobre a cura de certa mulher que sofria a mais de uma década com um fluxo de sangue contínuo. Através de um grandioso milagre, ela recebeu sua cura, mas três elementos foram essenciais para a vitória desta mulher. Para sermos atendidos por Cristo, são necessárias algumas condições, afim de que Ele possa operar com plenitude em nossa vida, e a primeira delas é a Fé. 

Crer em Jesus é fundamental na obtenção de sua atenção para nós. Não podemos ser por ele atendidos sem o uso da fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Tanto a mulher hemorrágica desta história, quanto o expoente líder religioso Jairo (cujos dramas pessoais se contextualizam aqui) demonstraram fé irrestrita em Jesus. Tenhamos fé no Cristo e seremos por Ele atendidos.

Segundo: Busca.  A atenção de Jesus está sempre voltada para aqueles que o buscam. Necessitamos buscá-lo com intensidade, para receber da parte Dele a solução que estamos procurando para nossa vida.  A mulher desconhecida e o chefe da sinagoga se equiparam nesta questão, pois ambos foram buscar a Jesus, pois sabiam que Dele lhes viria o socorro que tanto necessitavam.

Terceiro: Perseverança. A perseverança é fundamental para qualquer conquista pessoal. Só conseguiremos alcançar nossos objetivos através da perseverança. Jesus nos ensinou em palavras e ações, o grande valor existente no ato de perseverar. Foi perseverando que a mulher hemorrágica e o chefe da sinagoga receberam de Cristo o milagre que precisavam. A mulher foi curada instantaneamente da sua hemorragia e Jairo, recebeu com vida a filha que estava morta.

Deus sempre está disposto a nos receber, pois quem advoga por nós é ninguém menos que seu Filho (I João 2:1). Os recursos apresentados ao Pai através de Cristo são suficientes para nos atender de uma forma plena, perfeita e eficaz. Nunca somos atendidos de maneira incompleta, antes obtemos muito mais além daquilo que pedimos e pensamos. 

A mulher desconhecida e o rabino Jairo, não apenas creram, eles buscaram, perseveraram e encontraram Jesus, e nele acharam a Graça Absoluta que não pode ser encontrada nos seres humanos. Portanto, fica bem claro para todos nós que devemos crer, buscar, perseverar e ter a confiança que seremos atendidos por Cristo, plenamente... De maneira muito superior aquilo que a gente imagina ou que a gente pensa.

Deus abençoe a todos. Mãozinhas pra cima em adoração. Grande Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário