domingo, 25 de setembro de 2016

EBD - Louvor e Adoração



No próximo domingo, 02 de outubro de 2016, iremos iniciar o um novo trimestre da Escola Bíblica Dominical. O tema escolhido para o fechamento do ano letivo foi:

ADORAÇÃO E LOUVORA excelência e o propósito de uma vida inteiramente dedicada a Deus.

O material didático será a edição nº 101 da “Betel Dominical Jovens e Adultos”, comentada pelo Pr. José Elias Croce, que é Presidente da AD Guacuri-SP, Diretor do IBP (Instituto Bíblico Pentecostes), Mestre em Teologia, Escritor, Articulista e Conferencista.

Em nossa igreja, IEAD Estiva Gerbi, o corpo docente será formado pelos seguintes professores: Pb. Miquéias Daniel Gomes, Pb. Abdenego Alves Wanderley, Pb. Paulo Gonçalves Oliveira e Pr. Wilson Gomes, com as aulas sendo ministradas nas manhãs de domingo, sempre as 9:00 horas.

Toda quinta-feira, as 8 horas da manhã, nosso blog disponibilizará um estudo completo para a lição da semana, com comentários adicionais dos nossos professores. Nosso blog também possui uma página especial da Escola Bíblica Dominical, com uma biblioteca de estudos para consulta e auxilio didático. Confira no link: EBD.


Palavra do Comentarista

Vivemos para adorar. Deus criou o homem para que este O adorasse. O combustível da adoração é a comunhão com Deus. Uma comunhão verdadeira e despretensiosa começa em um lugar secreto. Adoração é decidir investir a vida no Eterno. É quando nos redescobrimos em Deus e todas as demais coisas são periféricas diante de tão grande descoberta. Deus não procura adoração, mas adoradores. Deus procura o ser que O adora, não o produto. Ainda existem os verdadeiros adoradores, um remanescente. Gente que caminha por fé. Gente que faz da vida um louvor a Deus, e da Bíblia a luz que ilumina o caminhar. Gente que não se vende no balcão da banalidade consumista. Gente que adora por natureza. Uma natureza transformada à luz da Palavra e do encontro com o Cristo das Escrituras. Quando a adoração é feita assim, reencontra sua razão de ser e fazer. Neste trimestre, meditaremos nesse tema, de suma importância para a Igreja. Fomos chamados para adorar a Deus em tudo que fizermos; nossas atitudes devem ser transformadas em adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário