domingo, 27 de março de 2016

Batismo em Águas - Catedral Sede



O Cristianismo é uma crença de tumulo vazio. Ignore a ressurreição de Jesus, e toda a nossa fé implodirá. Milhares de pessoas foram martirizadas por suas ideologias, condenadas por seus ensinamentos e morreram defendendo sua verdade. Mas somente Jesus foi capaz de ressuscitar, provando que suas ações e suas palavras provinham de Deus. A fé na ressurreição de Jesus Cristo é o fundamento da mensagem cristã. Ela estaria morta se lhe fosse retirada a verdade da ressurreição de Cristo. A ressurreição de Jesus são as primícias de um mundo novo, de uma nova situação do homem. Ela cria para os homens uma nova dimensão de ser, um novo âmbito da vida: o estar com Deus. Também significa que Deus manifestou-se verdadeiramente e que Cristo é o critério no qual o homem pode confiar.

No Domingo de Páscoa celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Que dia maravilhoso é este para os cristãos se regozijarem em união. O mundo não o compreende, e isto é lamentável porque a ressurreição resolve os três maiores problemas da humanidade: a morte espiritual, a morte física e a vida sem esperança.

E poderia haver maneira melhor de celebrar a Pascoa do que presenciar em loco o resultado da vida, morte e ressurreição de Jesus?

Na manhã pascal deste domingo, 27/03/2016, nos reunimos em nossa Catedral Sede em Mogi Guaçu, para testemunhar o “nascimento” de 75 novos crentes, que entregando definitivamente sua vida ao Senhor, desceram as águas batismais, proclamando publicamente sua fé... Um momento emocionante para todos os semeadores que dedicam sua existência para semear o Evangelho. Festa na terra, festa no céu... Depois de vinte séculos, Jesus continua nascendo e renascendo nos corações...

Nossa comunidade em Estiva Gerbi, é especialmente grata ao Senhor pela vida dos irmãos Clayton Augusto de Melo Freitas e Letícia Maria Zaratin Mariano dos Reis, filhos desta igreja, que hoje ingressam nesta grande grei, endossando as fileiras dos fiéis. Entre os ministros batizantes, o Pb. José Severo da Silva representou a nossa cidade.

A cerimônia foi assistida por familiares, amigos e pastores, que uníssonos, agradeciam ao Senhor por cada alma batizada. Os candidatos indicados por Estiva Gerbi foram acompanhados pelo Pr. Wilson Gomes e pelos secretários eclesiásticos, Pb. Carlos Alexandre Alves de Lima e Cp. Lucas Passarelli Gomes.

Parabéns a todos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário