terça-feira, 1 de março de 2016

Testemunho - A arma mais poderosa (Sandra Procópio)



A paz do Senhor Jesus para todos os meus irmãos. Embora tivesse muita coisa para falar sobre o que Deus fez em minha vida, quero dedicar este espaço para compartilhar uma benção recebida pelo meu esposo Luciano, que foi também uma porta aberta pelo Senhor para toda minha família.

Há mais ou menos seis anos atrás, meu esposo começou a adoecer, e posteriormente foi diagnosticado que ele estava em depressão, e o quadro só se agravava. Profundamente afetado por esta enfermidade, o Luciano já não tinha mais condição de trabalhar, e assim ficou afastado de suas atividades por cerca de dois anos. A situação de quem está afastado do trabalho por uma enfermidade não é nada agradável, pois sempre fica a insegurança pelo dia de amanhã. E aquilo que mais temíamos aconteceu.

Passado este tempo, o perito do INSS entendeu que meu esposo já estava em condições de trabalhar, e isto seria uma benção para nossa família. O problema é que ao examiná-lo para a reintegração, o médico constatou que o quadro depressivo persistia, e não havia tido melhoras. Logo, ele não deu alta para meu esposo, e assim, a empresa não permitiu que o Luciano retornasse para suas atividades. Já não tínhamos o benefício social, e agora vinha mais essa notícia bombástica de que meu esposo não teria salario, pois continuava impossibilitado de trabalhar...   Meu Deus, que desespero! As contas vencendo e se acumulando.... Nossos filhos tendo necessidades que não podíamos suprir.... Como isso feria meu coração!

Durante a prova, Deus nunca deixa seus filhos sem amparo, e louvo ao Senhor pela vida de minha mãe e também da minha sogra, que estenderam a mão em nosso favor, ajudando minha família em tudo que era básico e essencial. Foram dias difíceis de muito choro e escassez, mas louvado seja Deus pela provisão diária.

Esta situação persistiu por longos trinta meses, o que contribuiu para a depressão de meu marido ficar ainda mais grave. Só Deus para nos manter de pé... Em meados de 2012, meu esposo precisou ser internado numa clínica na cidade de Espírito Santo do Pinhal, e foi nesta mesma época, que eu decidi tomar a mais importante decisão da minha vida, voltando definitivamente para os caminhos do Senhor Jesus...

A partir daí, ganhei uma poderosa arma na luta contra os meus problemas: a oração. Aos pés de Jesus tudo fica mais fácil, e pouco a pouco meu coração foi ficando em paz, entendendo que em todas as coisas, Deus tem um propósito grandioso.

Em 2013, com a Graça de Deus, uma ordem judicial permitiu que meu esposo voltasse a receber o benefício do INSS, e no ano passado, para a Glória do Senhor Jesus, ele recebeu a benção da aposentadoria...

O que virá pela frente? Sinceramente não sei. O amanhã está nas mãos de Deus e Ele sabe o que faz. Em todo tempo, porém, estou segura no Senhor, pois sei que Ele ouve a oração de seus filhos, e na hora certa, responde nosso clamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário