quarta-feira, 23 de março de 2016

Quarta Forte com Ev. Lucas Gomes


A Quarta Forte deste dia 23/03/2016, foi inundada pelas águas torrenciais que caíram sobre a cidade de Estiva Gerbi –SP, mas também foi submergida pela Glória de Deus. Após muitos louvores e ministrações, o Ev. Lucas Gomes foi o preletor da noite, e fazendo uso das palavras de Cristo em Mateus 24, trouxe uma mensagem de conscientização, falando sobre a proximidade da volta de Jesus.

O Mestre alertou seus discípulos sobre os sinais que marcariam o “fim dos tempos. A primeira observação a ser feita, é que segundo a Bíblia, “daquele dia e hora ninguém sabe” (Mateus 24:36). Ninguém. Qualquer tentativa de prever não passará de soberba e heresia, loucura e engano. Mas esta “ignorância” não significa que estamos distraídos e que a volta de Jesus, bem como seus resultados seja uma surpresa para nós. Se somos cristãos atentos, então devemos estar preparados para esse momento. Há sinais indicando que a volta de Jesus e a consumação de todas as coisas está próxima. Estão acontecendo coisas importantes que não podem ser ignoradas. Considerá-las fatos corriqueiros da vida pode ser considerado uma enorme falta de discernimento.

Guerras, revoluções, intrigas familiares, catástrofes naturais, terremotos, tsunamis, pragas, doenças, epidemias, o gemido da natureza, aumento do pecado, proliferação da iniquidade, avanço tecnológico, heresias, falsos mestres, cristos genéricos.... Basta um rápido olhar em qualquer noticiário para se deparar com alguns destes sinais. O mundo caminha a passos largos rumo ao caos, clamando por um salvador que não atende pelo nome “Jesus”. O cenário está sendo montando para o império maléfico do anticristo, e a humanidade segue incauta para a fornalha da Grande Tribulação.

Porém, Jesus nos alertou para que neste antro de calamidades e aberrações religiosas, mantivéssemos a calma, e permanecêssemos firmes, sem se abater ou sentir medo. Todas essas coisas têm propósito para acontecer. O caos é inevitável, e o mundo será eclipsado por densas trevas. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo! (Mateus 24:13).

Aquilo que parece ser o fim, na verdade é apenas o começo. Para o homem que rejeitou o amor de Cristo, este será o princípio das dores, mas para a Igreja, se abrirá as portas de uma eternidade de paz e glória, no Santuário da morada de Deus. Jesus virá arrebatar a sua Igreja com poder e majestade. Assim que for dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre (I Tessalonicenses 4:16-17).

Embora muitos a tenham esquecido, a promessa da volta de Jesus é real, verdadeira e fiel. Não existe nenhuma força no universo que possa detê-la ou impedi-la. Ele voltará! Cabe a nós estarmos preparados para este grande dia, vivendo o “hoje” como se Cristo voltasse “agora”. Pois aqueles que se mantiverem fieis, receberam de Deus aquilo que olhos nunca virão, ouvidos nunca ouvirão e ninguém jamais sonhou...

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou"(Apocalipse 21:1-4). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário