domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa: Uma oportunidade para seguir em frente

    Por: Jhonatan Wilson Quaresma Gomes

Quando olhamos para esta data de carácter tão significativo, percebemos que ela está embasada numa motivação a impulsionar os nossos pés a seguir em frente; o motivo é o próprio Cristo, o seu exemplo, a sua força. Jesus não agiu com essa mesma mania nossa de começar alguma coisa e não ir até o fim.

Talvez se fossemos nós ali na história, teríamos desistido no decorrer dos primeiros passos ou na primeira queda, mas Ele continuou. Para tudo havia um propósito, e quando estruturamos a vida do Messias dando foco nas suas últimas horas e seus últimos momentos, obtemos a plena certeza de que Ele viveu intensamente tudo o que havia de ocorrer, vez por vez; não foi letargia, foi foco no propósito. Ficamos perplexos notando o desenfrear de bravezas intactas no Mestre.

“Pai, escuta-me. Desperta, vem me defender. Me salva das armadilhas que me prepararam." – temos o conhecimento que Jesus já sabia o que estava por vir - “No entanto, seja feita a Tua vontade” – com estas palavras o Filho de Deus nos ensina que não há vitória maior que aquela que atua contra nossa própria vontade.

Ainda mais importante que a Cruz que Ele carregou, foi o túmulo que Ele abandonou. Não haveria desfecho tão magnífico para o clímax de sua história. Ao denotarmos o sepulcro vazio, o tornamos num símbolo de Fé e assim analisamos Deus como mentor de uma perspectiva de incentivo para nossas vidas.

Hoje, dia da Páscoa, além de ofertarmo-nos como servos, devemos mais que tudo agradecer a Jesus Cristo por cumprir com tarefa tão árdua; devemos esvaziar nossos corações de todas as malignidades e negatividades dilacerantes existentes em nós para ressuscitarmos e restituirmos o que nos foi roubado, fazermos a retomada da fé perdida. As cores do mundo querem embaçar nossas vistas e Deus quer dar-nos foco.

A morte em questão era pra ser nossa. Salvar as nossas almas era caro demais, mas Ele pagou todo o preço! Portanto, é momento de refletir: vale caminhar mais um pouco, vale no mínimo tentarmos agir e reagir como Jesus. Caminharmos carregando sozinhos a cruz é um grande risco. Temos a tendência de sermos dominados por nossas vontades (a de desistir, a de sermos egoístas), pois nossas vontades normalmente estão focadas em nós mesmos e distantes do amor. Porém se tomarmo-nos no modelo de Cristo aprenderemos que o domínio próprio traz a melhor sensação que existe: A Vitória.


Ele foi vitorioso, Ele reviveu. Ele te dá vitória, Ele te faz Viver!

Culto de Celebração da Santa Ceia - Especial "Páscoa"


Nenhum comentário:

Postar um comentário