quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quarta Forte: Chame Deus para conversar

Convidados da Quarta Forte
Ezequias herdou um reino decadente, imerso na imoralidade e na idolatria; mas decidiu ser um rei diferente de seus antepassados. Destruí os altares de idolatria e restitui o culto ao Senhor, o Deus de Israel. Com esta atitude de retidão e fé, o jovem monarca atraiu sobre seu reinado bênçãos e prosperidade.

Logo porem, olhos cobiçosos se voltaram para Jerusalém. A poderosa Assíria enviou seus exércitos a fim de conquistar e desposar as cidades fortes de Judá. Rapidamente mais de 40 cidadelas foram tomadas a força pelo invasor, e a capital se viu acuada diante de um inimigo cujo poderio militar excedia em larga escala aos seus. Senaqueribe, autoridade máxima dos assírios, enviou uma carta ao rei Ezequias exigindo sua rendição, pois segundo ele, não haveria nenhuma força, do céu ou da terra, que poderia livra-lo das mãos de seu exército.

Ciente de sua fragilidade, Ezequias retirou suas roupas reais, deixou de lado sua coroa e se vestiu com panos grosseiros. Rebaixou-se de rei, para um simples servo e despido de qualquer autoridade humana e ostentação adentrou no Templo do Senhor. Ali, ele derramou seu coração e suas lágrimas, chamando seu Deus para uma conversa franca e desesperada: - “Hoje é um dia de angustia, de afronta e de vergonha... Mas sei que meu Deus não é feito por mãos humanas... Abra seus olhos Senhor e contempla a aflição de seu povo; estende sua mão e nos socorre, pois somente tú és Deus!”

O Senhor ouviu o clamor de seu servo e veio em auxilio de Jerusalém. Nenhuma flecha foi lançada, nem contra e nem a favor, pois quem guerreou por Ezequias foi o próprio Deus; que em uma única noite, de forma sobrenatural, destruiu 145.000 assírios. 
(Isaías 36-41)

Esta foi a mensagem ministrada pelo Pr. Luciano Azevedo (Assembleia de Deus Ipiranga – Mogi Guaçu SP); na Quarta-Forte do dia 09/04/2014. Um convite para termos uma postura diferente diante de Deus, se achegando à ele em humildade, mas coberto de fé, chamando nosso Senhor para uma conversa sincera sobre nossas necessidades.  Com muita alegria recebemos também os cantores de Mogi Mirim SP, Missionário Fernando e Evangelista Leandro Martins; além do Pr. Maximiliano Machado e sua esposa Aline .

A campanha “Ação que gera Reação” continua na próxima quarta feira.


Pr. Maximiliano Machado e Aline; Ev. Leandro; Missº Fernando e Pr. Luciano Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário