quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quarta-Forte recebe Pr. Tiago Martins (Belo Horizonte - MG)


Na Quarta-Forte desta semana, Deus se manifestou poderosamente através de sua Santa Palavra. Recebemos como preletor o Pr. Tiago Martins da Igreja do Evangelho Quadrangular de Belo Horizonte - MG.

A mensagem da noite foi uma verdadeira viagem ao Velho Testamento em busca de uma  resposta para a seguinte pergunta: Será que seu problema é realmente grande?

Pr. Tiago Martins
Jeremias era um profeta cujo ministério estava desacreditado e devido a sua mensagem ácida, ele foi ridicularizado, perseguido e lançado em prisão... Mesmo assim, das cinzas e dos escombros, Deus reavivou o seu ministério, sendo ele hoje lembrado como um dos maiores profetas de todos os tempos.

Ezequiel foi levado cativo para a Babilônia. Estava longe de casa, num país idólatra e de gente pregressa. Neste cenário de desilusão, Deus o levanta como profeta das Nações, sendo suas palavras uma fonte de inspiração até os dias de hoje.

Elias estava condenado à morte. O Rei Acabe havia posto sua cabeça à prêmio e a terra de Israel vivia uma seca sem precedentes. Se expor significava morrer na mão de Acabe, se esconder seria uma auto sentença de morte por fome e  sede. Então Deus prepara “corvos” e uma viúva pobre para sustenta-lo por mais de três anos.

Elizeu se depara com o cadáver de um garotinho de seis anos. Ele havia intercedido por conta própria pela Sunamita, afim de que ela gerasse aquela criança e agora a mulher questiona o homem de Deus, pedindo seu filho de volta. O profeta enfrenta uma verdadeira batalha espiritual, mas no fim, o menino ressuscita.

Ora, se Deus é capaz de reverter situações destas magnitudes, seria a sua atual condição um desafio para ele?

Creia. Não desista. Persista... O Deus de Jeremias, Ezequiel, Elias e Elizeu e teu Deus também...

Pr. Diogo Torres

Quem também marcou presença na Quarta-Forte deste dia 02/04/2014, foi o Pr. Diogo Torres de Sumaré – SP, que abrilhantou nossa noite intercedendo pelos irmãos. Uma grande honra para todos nós.  

A campanha "Ação que gera Reação" continua na próxima semana e você é nosso convidado especial.

Ev. Lucas Gomes e Pr. Wilson Gomes recebendo os convidados da Quarta-Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário