quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quarta Forte recebe o Ev. Sineilton Leal



Aguardamos ansiosamente a Quarta Forte deste dia 30/04/2014, por conhecermos a instrumentalidade da vida do Ev. Sineilton Leal, ministro do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em mais de sete países. E nossa espera foi recompensada com um vislumbre da glória que está preparada para aqueles que amam ao Senhor.

Fomos figuradamente transportados até a Ilha de Patmos, onde em companhia do Apóstolo João, vimos um livro lacrado por dentro e por fora, e não havia ninguém no céu, na terra ou debaixo dela, que pudesse abrir o livro ou desatar seus selos, revelando os seus segredos eternais. Os anjos se angustiavam, pois conheciam as consequências deste livro não ser aberto, e por um instante choramos a desesperança que brotava dos olhos do velho discípulo amado. De repente o céu se cala, o louvor se silencia, e vemos um ser iluminado que desce ao encontro de João, e colocando a mão em seus ombros diz: - Não chores mais João. Aqui está o “Leão da Tribo de Judá”... Ele é capaz de abrir o livro e desatar os selos!

João levanta seu olhar à procura do Leão. Nossos olhos se voltam na mesma direção e para nossa surpresa avistamos um “cordeiro” como que se tivesse sido morto; e por um instante nossos pensamentos ficam turvos e confusos. Onde está o Leão?

Ev. Sineilton Leal
Nesse instante fomos levados repentinamente ao Jardim do Éden. Lá um Adão assustado se esconde entre as árvores, ciente do pecado cometido. O Criador o chama a responsabilidade, mas ele se esquiva e com as próprias mãos abre as portas para o mal se espalhar sobre a terra. A criação fica fadada a tormenta, mas uma promessa traz esperança de um novo começo: - "Da semente da mulher, nascerá um que ira esmagar a cabeça da serpente.” Corremos rapidamente pela história bíblica e encontramos os patriarcas, os juízes, os reis e os profetas... Nações se erguem e caem, mas a semente não germina. Muitos séculos depois, uma jovem chamada Maria, recebe o sopro do Espírito Santo, e em seu ventre, o verbo se faz carne. No céu um trono fica sem rei e na terra nasce um rei sem trono. Dos céus desce o Leão e na terra ascende o Cordeiro. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 

Esse homem que ensina o caminho de volta para Deus, que redefine os padrões morais e espirituais da sociedade; incomoda gente importante. Ele é injustamente preso, julgado e condenado a morte por crimes que não cometeu. Como um cordeiro mudo ele é conduzido ao madeiro, sem abrir sua boca. Ele é martirizado, escarnecido e crucificado, entregando seu Espírito para Deus. A Terra se abala, os céus se escurecem e os homens mais atentos reconhecem que naquela cruz, morria o Filho de Deus; para três dias depois ressuscitar em Glória, recebendo nas mãos todo o poder existente no céu e na terra. Ele volta pra casa, e os anjos o recebem jubilosos. A Criação estava restaurada e o homem tinha acesso ao trono de Deus.

Agora tudo fica claro. Nossos olhos humanos enxergam apenas o Cordeiro, mas os céus conhecem sua verdadeira identidade... Ele é onipotente, onisciente e onipresente... Os seres celestes irrompem o silêncio com um louvor: “Bem aventurado é Cordeiro, que foi morto e reviveu... E com seu sangue comprou para si povos, tribos, línguas e nações. Ele é digno de abrir o livro”. Milhares e milhares de anjos começam a cantar também: “Digno é o Cordeiro que morreu e reviveu, e tem nas mãos todo o poder, glória e louvor”. E então toda a criação se curva para adora-lo, pois seu nome é sobre todo nome que há!  

Ele nunca deixou de ser o Leão!

Cantora Andréa Cristina
Além desta ministração maravilhosa fomos tocados por belíssimos louvores, e recebemos a Cantora Andréa Cristina  (Igreja do Avivamento Bíblico) e o Pr. Josiel (Assembleia de Deus Belém – Campinas SP).

A Quarta Forte continua na próxima semana.


3 comentários:

  1. FOI MARAVILHOSOMESMO E QUE VIAGEM A ILHA DE PATMOS,A LUZ DA BIBLIA,AMADOS É A CANTORA:ANDRÉA CRISTINA,DEUS ABENÇOE VOCÊS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz querida Cantora Andréa. Já corrigimos seu nome na postagem. Deus a abençoe. Aguardamos seu retorno breve a nossa Igreja, para podermos louvar ao Senhor juntos novamente, com suas belas canções

      Excluir
    2. MUITO OBRIGADO E COM CERTEZA IREI OUTRA VEZ SIM,ADORAR NÃO TEM PREÇO.

      Excluir