domingo, 7 de fevereiro de 2016

Culto da Família com Dc. Edson Marques



Para chegar até o templo na noite deste domingo, 07/02/2016, foi necessário enfrentar muita chuva, o que dificultou a chegada de muitos irmãos. Mas para aqueles que venceram a intempérie e participaram do Culto da Família, o esforço valeu muito a pena.

Entre muitos louvores abençoados, a reunião foi marcada por diversos aconselhamentos espirituais, onde o Senhor usou seus profetas para exortar a igreja na perseverança da fé. A palavra final ficou a cargo do Dc. Edson Marques da Silva (São Paulo), que fazendo uso do texto de Lucas 5, ministrou sobre a importância de se atender prontamente a um comando de Jesus.

Pedro estava frustrado pela noite improdutiva de trabalho. Enquanto limpava suas redes, pensava no que diria em sua casa, já que o pão diário iria faltar. Sua estima estava baixa e as perspectivas diluídas na decepção. Mas antes mesmo de encerrar suas atividades naquela manhã, Pedro foi surpreendido por um pregador de Nazaré que lhe pediu o barco emprestado, afim de se afastar um pouco da margem, para facilitar seu contato com a grande multidão que o seguia.

Pedro foi gentil e atendeu ao pedido. O que ele não sabia é que no momento em que aquele homem simples entrou em seu barco, a providencia chegou em sua vida. Após o sermão, Jesus incentivou o pescador a retornar ao mar, e lançar sua rede mais uma vez. Para o espanto de Pedro, seu barco não foi suficiente para comportar o tamanho da benção, pois 153 grandes peixes simplesmente “pularam” para dentro de sua rede.

Jesus participou da Criação do mundo. Ele estava com Deus no início de todas as coisas, e sem Ele, nada teria sido feito. Logo, Cristo é Senhor de todos os elementos existentes, controlador do ar, arquiteto da terra, dominador das águas, mestre do fogo. Tudo que há no céu, na terra e debaixo dela estão sob seu domínio, e ao estalar de seus dedos, tudo pode se transformar. Foi Ele quem estabeleceu as leis que regem o universo e definiu os limites da natureza. Nada sai de seu controle e todas a criação estremece ao ouvir sua voz.

O Senhor conhece nossa estrutura, sabe que somos e o que precisamos, e sempre se posiciona de forma estratégica para promover encontros especiais com seus filhos. Ele espera pacientemente a samaritana a beira do poço e se atém exatamente em baixo da figueira onde Zaqueu está escondido.

Cabe a nós reconhecermos com quem estamos falando, fazermos as perguntas pertinentes e quando questionados, darmos as respostas corretas. Ao comando de Jesus, que nossa voz retumbe num grandioso “SIM”, sem reservas, sem ressalvas, sem demandas e sem condições pré-estabelecidas.

Se Ele lhe pedir água, dê! Em troca, Ele mudará sua vida... Se Ele pedir abrigado em sua casa, abrigue-o!  A Salvação entrará em seu lar... Se Ele deseja seu barco emprestado, doe-o! Se Jesus for o Senhor do barco, nossa vida estará sempre no lugar exato onde as bençãos aguardam ansiosas para encher nossas redes...




Nenhum comentário:

Postar um comentário