sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Família de Deus


A grande família de Deus é composta de inúmeros filhos, e todos os servos do Senhor são partes importantes desta grande pole. Através do sacrifício de Jesus, fomos feitos herdeiros de Deus.

Paulo é veemente quando diz aos irmãos romanos que o Espírito atua intensamente no intuito de nos trazer para o meio da grande e divina família, e em Gálatas 4:1-7 o apóstolo testifica que nos tornamos filhos pela fé em Cristo Jesus. Paulo nos ensina que recebemos do altíssimo o Espírito de Adoção, e que através deste privilégio, podemos nos referir a Deus como “Aba-Pai”.

No aramaico, Aba-Pai era uma forma carinhosa e ao mesmo tempo respeitosa de se referir ao pai na intimidade do lar, algo parecido com nosso “papai” ou “papaizinho”. O termo “adoção” usado pelo apóstolo é a palavra grega “uiothesia” que pode ser transliterada como “em lugar de filhos”. Some estes fatos e podemos concluir que pela fé voltamos a nascer. Desta vez como filhos legítimos de Deus. A questão é: temos sido bons filhos?   No livro do profeta Oséias, Deus deixa bem claro o que enxerga quando nos vê: “Quando Israel era menino eu o amei... Eu ensinei a andar Efraim; tomei-o pelos braços... Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor (Oséias 11:1-4) ”

Somos como crianças aos olhos de Deus, crianças birrentas, teimosas e desobedientes, e mesmo assim cuidadas e amadas por um pai que não mede esforço para nos fazer feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário