quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quarta Forte com Pr. Joel Fontana


Malaquias é um livro bíblico que destaca o amor, a paciência e a justiça de Deus, mas também salienta a rebeldia de Judá e sua autoconfiança. As palavras deste profeta são respostas de Deus a algumas indagações de seu povo. Vivendo sobre o domínio persa, os judeus ainda engatinhavam na retomada da vida pós exílio. Alguns princípios fundamentais tinham sido esquecidos, e assim, o povo agia com libertinagem para com o que era sagrado. Deus queria colocar os “pingos” nos “i´s”, e revela onde estão os maiores desvios da nação. No derradeiro capítulo, uma palavra de advertência ainda mais pesada é entregue pelo profeta: O Dia do Senhor esta chegando.

Por muito tempo, verdadeiros lobos haviam se vestido de cordeiro, ameaçando a grei do Senhor. Homens amantes de si mesmo, que banalizavam o sagrado e lucravam com a graça. Mas quando o Grande Dia do Senhor chegasse, toda verdade seria revelada, e toda terra iria contemplar a diferença entre o justo e o injusto, entre o que serve a Deus, e o que não serve (Malaquias 3:18).

Foi respaldado por esta profecia estarrecedora de Malaquias, que o Pr. Joel Fontana (Aguai SP), ministrou uma palavra de avivamento e exortação durante a Quarta Forte deste dia 17/02/2016. O cenário cristão atual nada deixa a desejar aos dias do profeta. Homens manipulam as escrituras pelo bel prazer, trajando trajes reluzentes para esconder a escuridão da própria alma. Dizem que servem ao Senhor, mas buscam ardentemente serem servidos com devoção pelos homens.

Porém, Deus continua sendo o mesmo Deus, e o Dia do Senhor não tarda a chegar, trazendo luz sobre as intenções dos homens, revelando a diferença entre o justo e o injusto... O que serve e o que finge servir.

Fomos chamados para fazer diferença e ser diferente. Assim como José, diante da tentação, o justo se esquiva do mal e escolhe perder a capa, mas preservar integra sua comunhão com Deus. O verdadeiro servo conhece o valor da unção que repousa sobre sua vida, e não brinca com ela como fez Sansão, pois sabe que flertar com o pecado é colocar o pé dentro de uma cova profunda.

Deus deseja ter um encontro especial com seus fiéis, a sós e particular... Falar baixinho no ouvido, curar suas dores e acalentar seu coração. Ser fiel não é fácil, pois a fidelidade incomoda o mundo e seus domínios. O justo põem um alvo em suas costas e é vitimado por ataques constantes do inimigo... Porém, Ele também atrai a mão de Deus sobre sua vida, que o protege, o guarda e o mantem em segurança até a consumação dos séculos...  Até o Dia do Senhor... Até a chegada na Glória... 

A Quarta Forte ainda contou com a presença dos cantores Odair Toledo, Rodrigo Ferreira, Moisés de Paula, Heliete Souza, Valquíria Gomes e Felipe Pavan. 

Uma noite de adoração, reflexão e arrependimento. Deus está passando sua peneira, selecionando aqueles que lhe são fiéis... Que possamos estar aptos a suportar este crivo e na prova, ser aprovado pelo Senhor. Vale a pena ser fiel. Vale a pena fazer a diferença!



Nenhum comentário:

Postar um comentário