quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Quarta Forte com Ev. Gustavo Santos


Paulo e Silas estavam determinado a viajar por toda a Ásia, afim de pregar o Evangelho por aquelas bandas. Porém, quando chegou na Galácia, foi impedido pelo Espírito do Senhor de seguir na direção desejada, e assim, eles se ativeram na cidade de Trôade, onde Paulo teve a reveladora visão de um homem macedônico que lhe apareceu em sonho pedindo ajuda. Certos que estavam sendo orientados pelo Senhor, os missionários se rumaram a Macedônia. Em poucos dias chegaram na cidade de Filipo. No sábado, desceram até o rio, onde as mulheres lavavam suas roupas, e começaram a orar e ministrar a Santa Palavra. Uma mulher chamada Lídia, foi profundamente tocada pelo sermão e entregou sua vida a Cristo, e após ser batizada, cedeu sua casa para hospedar missionários e sediar a primeira congregação da cidade. Tudo ia bem...

Mas algo incomodava profundamente Paulo. Todos os dias, quando se dirigiam ao local de orações, ele e Silas eram seguidos por uma moça endemoniada, possessa por um espírito de adivinhação. Todas as vezes que via os missionários, ela se punha a gritar: - Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. Paulo sabia que aqueles elogios eram na verdade uma artimanha de Satanás para inflar seu ego, então, decidiu pôr um fim ao sofrimento daquela moça, repreendendo o espírito imundo que a dominava.

Porém, os homens que exploravam o “talento” daquela moça se inflamaram de ódio, pois perderam a possibilidade de angariar muito dinheiro. Eles acionaram as autoridades locais que imediatamente detiveram Paulo e Silas. Os Servos de Deus sofreram terríveis humilhações... Suas vestes foram rasgadas em público, para em seguida, serem violentamente chicoteados. Quando já estavam exauridos de tanto sofrimento, ambos foram conduzidos a uma prisão fria e escura, a ali, em dores latejantes, permaneceram algemados por mãos e pés.  Aparentemente Satanás tinha levado a melhor.... Ledo engano.

Perto da meia noite, Paulo e Silas louvavam ao Senhor com belos hinos, e todos os presos escutavam. O louvor genuíno tem a capacidade de mover céus e terras, e os moradores de Filipo estavam prestes a vivenciar esta verdade. De repente, um terremoto sobrenatural abalou as estruturas do cárcere, as portas se abriram e as corrente caíram no chão... Eles estavam livres, mas preferiram ficar e falar de Jesus para aquela gente... Naquela cidade, foi estabelecida uma das mais importantes igrejas do Novo Testamento.

E foi com esta palavra abençoado sobre os eventos de Atos 16, que o Ev. Gustavo Santos ministrou poderosamente na Quarta Forte deste dia 03/02/2016. Benção, unção e glória na gravação de mais um DVD, que contou com a participação especial dos cantores Rodrigo Ferreira, Odair Toledo e Tiago Gomes.

Obediência e louvor! Não existem portas que ficam trancadas quando o crente faz uso destas chaves!



Nenhum comentário:

Postar um comentário