sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vivendo a plenitude do Corpo



Noite especial para os homens da igreja, com a realização do culto mensal de varões. Sob a liderança do Pb. Bene Wanderlei, o Grupo Herança Divina, celebrou neste dia 13/02/2016, mais um mês na presença do Senhor, somando forças para agradecer pelos dias passados e clamando aos céus em busca de vitória futuras. Entre muitos louvores e ministrações, coube ao Pb. Jackson Márcio Luis, a responsabilidade de entregar para a congregação o conselho final da parte de Deus. E foi tremendo!

Em I Coríntios 3, Paulo discorre sobre uma série de divergências existentes na igreja da cidade de Corinto, que vivia dias de dissidências, intrigas e preconceitos. Cada um defendia seus interesses, sem se importar em como as pessoas a sua volta seriam afetadas. O apóstolo então os chama de “carnais”, e conclama a todos para um retorno a verdadeira essência.

A obra é de Deus e não pode seguir um fluxo hedonista projetado por homens. A cabeça da Igreja é Cristo... Ele comanda, Ele projeta, Ele decide... Cada um de nós, porém, é parte importante do “CORPO”. Ninguém é “adorno decorativo”. Todos têm um “chamado”, um “motivo” e uma “vocação”. Deus conta conosco para que o Corpo funcione com plenitude, estando ligado a Cabeça com todas as suas células. Aqueles que honrarem sua posição nesta “hierarquia espiritual”, no trato, nas palavras e nas obras, certamente não ficarão sem recompensa.  Mas haverá critérios para concessão de tais dádivas, pois todas as obras serão “testadas” pelo fogo, revelando verdadeiramente sua essência. As obras de alguns sairão desta fornalha ainda mais refinadas, porem, de outros, nada sobrará a não ser pó e cinza.

Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo (I Coríntios 3:10-15).

Obras de OURO são aquelas realizadas somente para a Glória de Deus. Obras de PRATA (metal que simbólica redenção) são as obras realizadas por amor e que revelam Cristo aos homens Obras de PEDRAS PRECIOSAS são aquelas realizadas sob a inspiração do Espírito Santo. Obras de MADEIRA são aquelas realizadas por motivação puramente humana, como por exemplo, o agrado à um líder. Obras de FENO (alimento servido a animais e que não possuem valores nutritivos consideráveis) são aquelas realizadas sem nenhuma motivação. Obras de PALHA (material que para ter algum peso necessita de grande quantidade) são aquelas obras “volumosas” realizadas por vaidade e em busca de reconhecimento pessoal.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz (Filipenses 2:3-16).




Nenhum comentário:

Postar um comentário