quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quarta Forte com Pr. Valdeci Rodrigues



A Quarta Forte já é sinônimo de muito louvor, derramamento de unção e palavra poderosa. E a noite deste dia 10/02/2016, não foi exceção a esta regra, quando recebemos os cantores Bene Wanderley, Carlos Silva, Lidiane Avile e a dupla Moisés & Eliete; além do Pr. Valdeci Rodrigues da Silva, convidado especial para ministrar a Santa Palavra, e que aproveitou a oportunidade para gravar ser DVD “Deus de Oportunidades”.

A nação de Israel ansiava por um rei. Samuel consultou ao Senhor, e foi informado que mesmo sendo contra sua vontade, Deus concederia ao povo o monarca desejado, e que em breve, o futuro rei bataria na porta da casa do profeta.  Havia de Benjamim, um homem chamado Quis, que possuía algumas cabeças de gado. Porém, certo dia, ele percebeu que suas jumentas haviam desaparecido, e comissionou seu filho Saul para procura-las. O que ninguém sabia até aquele momento, é que um plano minucioso traçado pelo Senhor começava a se desenrolar.

Saul era um homem vistoso, de grande estatura e rara beleza. Juntamente com alguns empregados de seu pai, o moço começa a busca pelos animais sumidos, mas para sua surpresa, não havia nem sinal das jumentinhas. Como pode animais de tão marcante presença sumirem sem deixar vestígios?  Eles subiram pelas montanhas de Efraim, passaram pelas terras de Saalim e cobriram todo o território de Benjamim numa busca incansável, porém, inútil. Ninguém tinha vista absolutamente nada. Três dias depois, quando chegaram a terra de Zufe, Saul já estava exausto, e decidiu voltar para casa.

Porém, um de seus servos se lembrou que naquela região havia um homem de Deus, muito honrado, cuja palavra é certeira e tudo que diz se torna verdade. Tendo ainda um pouco de comida e algum dinheiro trocado, Saul decidiu tentar a sorte, e foi ter com o tal “vidente” que tudo sabia. Entrando na cidade de Rama, logo a comitiva buscou informação sobre o seu ilustre morador, e o caminho da casa de Samuel lhe foi indicado por algumas moradoras locais. Para a surpresa de todos, assim que se aproximaram da casa do profeta, o homem de Deus já estava vindo ao seu encontro. Samuel já estava ciente do plano divino.

Aquela era uma noite de festa em Rama. Samuel convidou Saul para festejar com eles, e informou que pela manhã, revelaria os mistérios que almejava saber. Saul comeu, bebeu, se alegrou e dormiu profundamente. Ao amanhecer, foi ter com Samuel que lhe surpreendeu dizendo para aquietar o coração, pois as jumentas perdidas já haviam sido encontradas.
Mais surpreendente ainda a revelação que se seguiu... Samuel informou a Saul que “ele” era o homem escolhido para atender o desejo de Israel. A nação agora tinha um rei!

Saul chegou em Rama com uma corda nas mãos, apenas procurando umas jumentas.... Voltou para casa com uma coroa na cabeça, incumbido de liderar toda uma nação!

Deus é um Deus de Oportunidade... Vai perder esta chance?




Nenhum comentário:

Postar um comentário