quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Quarta Forte com Pr. Florisvaldo Donizete de Oliveira



Noite chuvosa em Estiva Gerbi, onde o poder de Deus se manifestou sobrenaturalmente na Quarta Forte deste dia 24/02/2016, que contou com a participação especial da cantora Luciene Cristina, e a ministração poderosa do Pr. Florisvaldo Donizete Oliveira, da cidade de Valinhos SP.

Em João 15:5, Jesus revela aos seus discípulos que “Ele” era a Videira Verdadeira, e que cada um de seus seguidores deveriam ser varas enxertadas, pois sem estar enraizados no Cristo, o cristão nada pode fazer. Em palavras bem sucintas, Jesus estava ensinando aqueles homens que todos eles, deveriam ser dependentes de Deus. A total e irrestrita dependência do Senhor, é o segredo de uma vida cristã bem-sucedida e garantia de maturidade espiritual. Somos como um recém-nascido que depende dos pais para absolutamente todas as coisas. Deus se alegra com esta entrega sem reservas, e se derrama em misericórdia a nosso favor. Aos olhos de Deus somos como crianças pequenas, e Ele não nos emancipou, mesmo que por vezes, insistamos para crescer. Nesta relação entre quem precisa que seja feito e aquele que pode fazer, o efeito da dependência é benéfico a quem pode menos (nós) e agradável a quem tem todo poder (Deus)

A nossa dependência honra Deus

Quem vive em total dependência de Deus, sabe que o Senhor é um pai carinhoso e atento, que jamais abandona, despreza ou esquece dos filhos seus. Em Mateus 6:26, Jesus nos ensinou que o Pai cuida até das suas mais singelas criações, lhes provendo vida e sustento, e se assim procede com as aves do céu e as flores do campo, maior cuidado destina aos homens. Depender de Deus é ter certeza de seu cuidado, lançar suas preocupações aos cuidados do Senhor e descansar a Sombra do Altíssimo, sabendo que cada dia tem seu mal, porém nosso Deus estende suas asas sobre nós a cada manhã. Quem depende de Deus, honra ao Senhor!

A dependência de Deus nos amadurece

Dias de angustias e decepções fazem parte de nossa caminhada. Enquanto vivermos neste mundo seremos atribulados, perseguidos e injuriados. Para vencer estas barreiras do caminho, é preciso amadurecimento espiritual. Quem depende exclusivamente do Senhor cresce em tempos de dificuldades, pois o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Somente que confia plenamente na provisão do Senhor, tem a capacidade de olhar para a terra seca e repetir as palavras de Habacuque 3:17-19: Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

A dependência enaltece a fé

Fé é a certeza das coisas que ainda esperamos e a prova daquilo que não vemos. Quando recursos humanos se esgotam, a fé é o único fio de esperança no qual podemos nos agarrar. E quando vivemos na dependência de Deus, nossa vida é regida por fé e confiança no sobrenatural. Os dependentes do Altíssimo andam na contramão do mundo, pois caminham lado a lado com os céus: Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve (Malaquias 3:18).

A dependência nos aproxima de Deus

Deus jamais irá usar nossas debilidades para nos humilhar ou cobrar algum favor. Quando dependemos dele, não contraímos dividas ou acumulamos desabonos. Pelo contrário... Deus honra aqueles que vivem sobre sua dependência. Quando mais precisamos de Deus, mas Ele se aproxima de nós. Com o tempo passamos de “servos” a “amigos”. O Senhor nos toma pela mão, nos aninha em seus braços e acalenta nosso coração. Quem depende de Deus, caminha o seu lado, sendo guardado, guiado e protegido.  A dependência produz comunhão. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos (Salmos 91:4-11). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário