terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Testemunho - É coisa de Deus (Roseane Firme Costa)



Meu nome é Roseane, e sou natural de Água Branca – PB, cidade na qual vivi por 16 anos. Minha família era toda católica, e desde cedo, foi nesta religião que me criei.

Já na minha adolescência, comecei a sentir um vazio muito grande dentro de mim. Sentia-me muito carente, e então, comecei a buscar desesperadamente um companheiro que me compreendesse e me completasse, sem perceber que estava procurando nos sentimentos humanos, algo que só poderia encontrar em Deus, o único capaz de preencher nosso interior com paz, alegria e amor.

Aos 14 anos, a minha condição piorou. Mergulhei num oceano de tristeza e dia-após-dia, sentia um abismo se abrindo na minha alma. Um vazio interior dilacerava meus sentimentos e a solidão se tornou tão opressora que a única vontade que eu tinha era morrer. Minha família era muito grande, e assim, me sentia um pouco esquecida, achando que não era de fato amada.

Passei a ter crises emocionais que me faziam perder a consciência. Percebi ali um mecanismo de defesa contra meus traumas, e por muitas vezes, eu simulava desmaios para chamar a atenção. Sem perceber, eu estava causando um grande mal-estar em minha casa.

Meus pais me levaram a um médico, e após a realização de diversos exames ele detectou o meu problema. Eu estava com depressão. Comecei então a tomar uma série de medicamentos para combater aquele mal.

Hoje eu entendo que Deus já tinha um plano para minha vida desde o ventre de minha mãe, e sabendo disto, Satanás trabalhou com intensidade para interromper minha história.

A mudança verdadeira começou a acontecer cerca de um ano depois. Eu conheci meu esposo, homem usado por Deus para mudar a minha vida, pois foi através dele que conheci verdadeiramente o Senhor Jesus. Tudo aconteceu muito rápido. Nos vimos pela primeira vez no dia 26 de dezembro de 2009, e onze dias começamos a namorar. Em 02 de março de 2010 já estávamos casados...

Pois é, Deus usa as coisas loucas para confundir as sãs. Às vezes me pego pensando como um relacionamento que começou tão acelerado pode dar certo, e sempre chego a mesma conclusão: Foi coisa de Deus.

Meu esposo conta que antes mesmo de me conhecer, Deus já havia me mostrado para ele, e que sou a mulher dos seus sonhos. Em contrapartida, sempre pedi a Deus para encontrar alguém que me amasse com verdade e intensidade. Então, o Senhor em sua perfeição nos apresentou. O sonho um do outro.

É claro que a vida tem sido dura... Mas hoje sinto alegria no meu coração mesmo nas adversidades. Tenho uma família linda, amo e sou muito amada por eles. Ao longo dos últimos seis anos temos enfrentado muitas tempestades, mesmo assim, o sol nunca deixou de brilhar!

Que o amor de Deus esteja com todos vocês. Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário