segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Encurralados pela Verdade


Em um mundo materialista como o nosso, parece até descontextualizado o ensinamento sobre a total confiança na providência divina.

Infelizmente, o modelo hedonista de vida terrena, (humana e individualista), que é difundido nesta geração,  tem transformado até mesmo o modo de pensar de muitos cristãos, cada vez mais apegados a bens terrenos e passageiros. Os crentes desta geração perversa, tem a cada dia, se afastado mais e mais da simplicidade do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e da sua mensagem simplificada:

- Busque primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas vós serão acrescentadas diariamente, conforme vossas necessidades (Mateus 6:33-34). 

Nossa geração é imediatista e quer transformar nosso Deus em um mero serviçal, pronto a atender nossos caprichos. Fato é, que as pessoas querem fazer, viver, agir, sentir, ter as coisas que lhes dão prazer sem medir suas consequências ou considerar a vontade de Deus, e o mais incrível disso tudo, é que nós, “os crentes” em Cristo estamos vivendo em escalas massivas este conceito deturpado,  e seguindo neste circuito devastador e degradante, que nos afasta da verdadeira fé.

Com o surgimento da “malévola” Teologia da Prosperidade e a crescente onda da pseudo “auto-suficiência cristã”, muitos crentes tem se corrompido nas raízes de sua fé, e assim perdendo o foco da vida cristã verdadeira. A falta de apetite pela palavra de Deus, por uma vida de comunhão com o Senhor, a ausência de oração e de uma vida santa diante de Deus, tem levado muitos crentes a caírem no engano de Satanás, e nos últimos dias, este numero só faz aumentar.

É visível a baixa estima dos crentes em relação a sua própria fé, e o descaso desta geração pela providencia de Deus.

Nunca se viu em uma geração tão vazia de dependência divina, como a que estamos vendo agora. Em toda a história da igreja, essa é a geração mais corrupta em sua vida cristã. Tenho medo, e tremo só em pensar, nas consequências que virão sobre a igreja, se não nos voltarmos para Deus com “muita urgência”.

O tema é confrontador para nós, pois nos coloca contra a parede da decisão. Ou serviremos a Deus ou ao diabo. Ou escolhemos seguir a Cristo ou aos enganos das riquezas terrenas. Ou ajuntaremos tesouro nos céus ou aqui na terra. Ou nos gastaremos pelo céu ou seremos consumidos pela terra. Não vejo outra opção.

Estamos encurralados pela verdade.

Pb. Bene Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário