quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Quarta Forte com Ev. Leandro Davi


A Quarta Forte deste dia 02 de novembro de 2016, foi cheia de vida e promessas de esperança, numa celebração de louvor ao autor de toda criação. O preletor especialmente convidado foi o Ev. Leandro Davi, que baseado no texto de Marcos 2:3-12, ministrou sobre a importância de nossa persistência, quando desejamos obter de Jesus um milagre para nossas vidas.

Os evangelhos de Marcos e Lucas registram a história de quatro missionários anônimos, que uniram suas forças para ajudar um amigo em grande necessidade. Na cidade de Cafarnaum, existe um homem paralitico, preso em seu leito de dor há muitos anos. A oportunidade de ter sua vida transformada consistia na visita que Jesus faria naquela cidade. Porém, por suas próprias forças, ele não teria condições de se aproximar de Jesus. Foi então que seus amigos lhe serviram como braços e pernas.

Seus nomes não nos foram revelados, porém, o gesto de bondade e fé por eles realizados se tornou um exemplo de amor e determinação perpetrado para a eternidade. Segundo os evangelistas, ao saberem que Jesus estava em uma determinada residência, levaram o paralitico em sua cama para encontrar Jesus, porém, a casa estava abarrotada de pessoas, e eles não conseguiam entrar. Num esforço extraordinário, aqueles quatro amigos subiram até o telhado da casa, carregando com eles o paralitico e sua cama, e depois de remover algumas telhas, desceram, o pobre homem por entre os caibros, só parando quando a cama tocou o solo diante de Jesus. Segundo o relato de Marcos, ao ver a fé daqueles homens, olhou para o paralitico e lhe disse: - Os seus pecados estão perdoados!

Os fariseus ficaram escandalizados com a “audácia” de Jesus em perdoar os pecados de alguém, porém, vendo a incredulidade de seus olhos, Cristo lançou sobre eles a seguinte indagação: - O que é mais fácil dizer? Perdoado estão seus pecados ou levanta e anda? Jesus mais uma vez se voltou para o paralitico, e olhando nos seus olhos lhe disse: - Filho, tome sua cama e anda!

Para espanto de todos, aquele paralitico, com a alma e o corpo curados, se levantou de seu leito, e tomando sua cama nas costas, e saiu da casa andando e louvando a Deus.

O paralítico de Cafarnaum que teve que ser levado para Jesus, afastou-se levando a sua própria maca e livre como um passarinho. A cura nunca teria acontecido, no entanto, se os seus amigos cheios de fé não se importassem o suficiente para arriscar a parecer ridículos para trazê-lo para Jesus. Resolvido o problema da alma, que engessou o homem, que o atrofiou, o diminuiu, o apequenou, o homem voltou à ativa.  Sem Jesus, o homem é carregado por sua cama, mas quando Jesus intervém em sua vida, quem carrega sua cama é ele mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário