quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Quarta Forte com Ev. Lucas Gomes


A Quarta Forte deste dia 30 de novembro de 2016 foi fortíssima, com a participação especial da Casa Orebe e da cantora mirim Vitória. Os louvores ficaram a cargo do Ministério Unção de Adoradores (Itapira SP), e a palavra revelada foi ministrada pelo Ev. Lucas Gomes, que iniciou sua mensagem dizendo: “Não existem decepções, quando Jesus é convidado para a festa”.



João 2 registra o primeiro grande milagre de Jesus, que reverteu a tristeza de uma festa falida, numa grande celebração de alegria. Cristo estava iniciando seu ministério na Galileia, arrebanhando seus primeiros discípulos, quando foi convidado para participar de uma festa de casamento na cidade de Caná. A celebração de um casamento judaico durava cerca de sete dias, o que demandava numa grande quantidade de alimentos e bebidas para satisfazer os convidados. E obviamente, o vinho era a “alma” da festa.

Porém, aquele casamento seria marcado por uma tragédia social, já que durante os festejos, o vinho acabou, sem condições do estoque ser resposto. A família se desesperou.... Os noivos se entreolharam angustiados... O que os convidados iriam falar?   O momento mais feliz da vida daquele jovem casal estava desmoronando em frustração e decepção. Porém, o que eles ainda não sabiam, é que ao convidarem Jesus para sua festa, haviam trazido para dentro de sua casa a solução de causas impossíveis...

Maria, a mãe de Jesus, apresentou seu filho a família, e recomendou aos serviçais que todas as ordens de Cristo fossem seguidas rigorosamente. E Jesus surpreendeu a todos ao pedir que seis talhas fossem cheias de água, e que depois, uma taça fosse cheia com o conteúdo dos jarros e levado ao mestre de cerimonias. Para a surpresa de todos, a água havia se transformado num vinho de qualidade excepcional....

Assim como aquele casal de Caná, também somos surpreendidos com notícias que põem nosso mundo de ponta cabeça. Dias ensolarados se desmancham em tempestade, sorrisos se encharcam em lágrimas dolorosas, a saúde é atingida pela dor e a vida é abraçada traiçoeiramente pela morte. A ordem vira caos. A celebração se transforma em luto. Sonhos sucumbem diante da realidade.

Porém, em Apocalipse 3:20, somos lembrados que Jesus está batendo na porta da nossa vida, esperando um convite para entrar. Quem o recebe como um convidado de honra, recebe a vida que afugente a morte, a paz que constrange a guerra, o amor que lança fora o medo. Jesus junta os pedaços quebrados e faz uma obra de arte, basta entregar os cacos em sua mão. O caos encontra ordem em sua ilustre presença e a tempestade se acalma ao som de sua voz. Não existem decepções quando Jesus é convidado para a festa!

Então, não perca tempo.... Receba agora em sua vida este convidado especial, pois com Ele, o céu encontra uma extensão em seu lar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário