terça-feira, 1 de novembro de 2016

Jesus na minha casa (Palavra Pastoral - Novembro 2016)



Apocalipse 3:20 registra um clamor latente no coração de Cristo: - Eis que estou as portas e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele, e ele comigo.

Ao longo de muitos anos, pregando nas ruas da cidade, chamando os nãos crentes a abrirem seus corações para Jesus entrar, compreendi que o verso escrito acima, é na verdade um grito angustiado de Jesus a todos os não salvos, cujos corações ainda estão fechados para a Salvação. E isso inclui muitos crentes.

Muita gente pode se perguntar: - “Se Jesus é o todo poderoso, porque Ele se limita a ficar do lado de fora, implorando para entrar, sendo que poderia muito bem abrir as portas através de seu poder?”  

Pois é...  Jesus é educado e respeita nossa vontade. Então, o que, de fato, mantem Jesus do lado de fora são as nossas escolhas, e não a vontade Dele.

Queremos muitas coisas nesta vida, e achamos que sempre estamos tomando a decisão mais acertada, porém, raramente deixamos Jesus decidir por nós, e assim, nos afundamos em planos mirabolantes, nos quais, Cristo está sempre de fora. Até oramos pedindo direção, e depois clamamos pela aprovação divina, mas na verdade, não temos a sensibilidade para perceber que ouvimos a voz do próprio ego, e tomamos nossos próprios sentimentos como respostas divinas.

Aí, por vezes nos frustramos com Jesus por Ele ter saído de nossa casa, quando a grande verdade é que Ele nem chegou a entrar.

Mais do que convidar Jesus para entrar em nossa casa, temos que dar em suas mãos a chave de nossa vida. Ele não deve ser um mero convidado, mas sim o dono de tudo.

Faça uma retrospectiva dos últimos dias... Em meio a agendas apertadas e compromissos cada vez mais extenuantes, antes da tomada de uma decisão crucial, temos encontrado tempo para assentarmos com Jesus e ouvir seus conselhos?

Em 2016, quantas noites foram reservadas para um jantar a sós com Jesus?

Em qual cômodo de sua casa, Jesus Cristo está hospedado?

Jesus está dentro da sua casa?

Se a resposta para estas indagações te fizerem perceber que Jesus está ausente da sua vida, a boa notícia é que se você parar para ouvi-lo, vai escutar as batidas na porta.

Jesus continua insistindo para entrar em sua casa e participar da sua vida. Mas Ele só vai entrar com sua permissão. Jesus plantou em você a semente da escolha, e isto é um exclusivo ato amoroso de Deus...

Chegou a hora de  todos nós colocarmos as mãos na maçaneta, destravar os trincos, abrir a porta e clamar a Jesus:

- “Entra na minha casa, entra na minha vida... Sou completamente dependente da sua vontade para viver, sonhar e existir”.

Caso não tome esta resolução imediatamente, Jesus ficará sempre do lado de fora, batendo na porta e te chamando pelo nome, ansioso por abençoar sua casa, mas se manterá respeitoso ao seu desejo de mantê-lo afastado, mesmo que isso machuque seu coração amoroso. Então, que a porta nunca esteja fechada!

Mãozinhas para cima... Portas abertas... Que Deus vós abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário