sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A Semente da Mulher



Por causa do pecado, o homem perdeu sua comunhão com o Criador. O pecado abriu a porta para a morte e esta perspectiva revelou a humanidade sentimentos terríveis como a tristeza, a angustia e a solidão. Tudo estaria perdido em meio a densas trevas, mas um lampejo de luz raiou cortando a escuridão... Se a serpente havia sido a responsável por conduzir o homem a ruína, Deus promete que alguém virá para esmagá-la e reverter todo o mau causado. 

E este salvador viria da Semente da Mulher.

Deus é detentor de todo poder e glória. Num simples estalar de dedos ele pode mudar instantaneamente qualquer situação. O Salvador poderia chegar ao mundo em uma carruagem de fogo, num redemoinho iluminado, numa nave intergaláctica, numa nuvem incandescente, num cortejo de anjos e seres celestiais. Mas não... Ele escolheu um “veiculo” improvável para um ser de tamanha magnitude: o ventre de uma mulher.

Por séculos, as donzelas das famílias mais tradicionais e poderosas sonharam com o privilégio de dar à luz ao Messias. Mas foi uma moça pobre de Nazaré, desposada de um humilde carpinteiro que foi a escolhida para ser a mãe do Emanuel.

Jesus nasceu em meio a simplicidade, sem luxo, pompas ou riquezas. Seu maior presente na noite da sua natividade foi o abraço aconchegante de Maria, o beijo acalentador de sua mãe terrena, a proteção altruísta de José, e a felicidade incontida do próprio Deus.

Hoje, celebramos o Nascimento de Jesus, que é sem dúvidas, o mais importante acontecimento da história. Deus estava entre os homens, para mudar o destino da humanidade. Céus e terra nunca mais seriam os mesmos...

E como é gratificante saber que para tudo isto acontecer, foi aberta uma porta entre céu e terra, por onde a luz atravessou e iluminou um mundo imerso na escuridão... E a porta foi uma mulher.

Feliz Natal



Nenhum comentário:

Postar um comentário