quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quartas de Avivamento com Pr. Marcos Roberto Gomes



Durante o recesso da Quarta Forte, as noites de quarta-feira continuarão sendo um canal de bênçãos para Estiva Gerbi com as “QUARTAS DE AVIVAMENTO”. Durante todo o mês de dezembro, diversos pastores ocuparam a tribuna para aconselharem nosso povo e entregar os corações as mais profundas revelações do Senhor. Afinal de contas, todo avivamento genuíno passa primeiro pelas “Sagradas Escrituras”.

E na noite deste dia 02/12/15, já recebemos o Pr. Marcos Roberto Gomes, que após a leitura do Salmo 126, ministrou uma palavra poderosíssima, durante a qual fomos lembrados que o propósito do “cativeiro” é matar, mas sim fortalecer.

O Salmo 126 é um cântico que revivia na memória dos judeus, as sete décadas de amargura onde estiveram exilados numa terra estrangeira. Essa calamidade atingiu em cheio aos israelitas, exatamente porque a nação estava entregue ao pecado, plantando sementes de idolatria e desobediência, que resultaram numa colheita amarga de muito choro e solidão. Na Babilônia, os judeus penduraram suas harpas nos salgueiros e perderam completamente a vontade de cantar. Profetas de ocasião se levantaram com palavras de benção e liberdade, mas através de Jeremias, o Senhor alertou seu povo que a estadia indesejada seria longa e difícil, mas que o povo deveria se esforçar, levantar o rosto, viver a vida em sua plenitude, pois seus “planos” eram de paz e não de mal. Deus faz uma promessa ao seu povo, que em 70 anos eles voltariam para casa e um novo amanhã lhes seria proporcionado. Mas no presente, eles deveriam colher aquilo que foi plantado no ontem.

Se não temos a opção de escolher os frutos da colheita atual, podemos optar por sementes diferenciadas para a próxima estação, e nas terras do exílio, o povo do Senhor pode vivenciar um avivamento espiritual forjado no fogo da dor. Ali, longe da pátria mãe, os judeus reacenderam sua esperança na chegada do Messias e voltaram a meditar nas escrituras como a muito tempo não faziam. Enquanto comiam do fruto rançoso, plantavam sementes adocicadas, regadas com as próprias lágrimas. A semeadura realizada sob a égide dos caldeus, foi colhida em liberdade.

Nos séculos seguintes, os judeus subiram os degraus do tempo cantando a felicidade de voltar para casa, e como o Senhor restaurou a sorte de Sião, transformando o pesadelo em um sonho muito bom e real. Os lábios que se cerraram na Babilônia, agora cantavam hinos de louvor. O povo que outrora serviu de escárnio das nações, agora era testemunha das grandes coisas que o Senhor podia fazer. Vale a pena esperar no Senhor e confiar em sua fidelidade, pois “os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria”. Quem leva a preciosa semente andando e chorando, voltará sem dúvidas com alegria, trazendo consigo os seus frutos.

Ainda hoje Deus tem levado seus filhos para viverem longos períodos de exílios. Desempregos, enfermidades, crises... Por trás de cada situação adversa vivida, o Senhor tem um belíssimo propósito para aqueles que ama.  Nenhum cativeiro é para sempre, e jamais um crente fiel vai morrer nas terras da aflição...  Pelo contrário, sairá de lá ainda mais forte, e com um novo cântico nos lábios, vivendo plenamente os sonhos de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário