quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quartas de Avivamento com Pr. Wilson Gomes



O último discurso realizado por Josué foi para uma geração que embora já estivesse habitando a terra prometida, não tinha visto os portentosos milagres realizados pelo Senhor, tais como as pragas do Egito, a abertura do Mar Vermelho, o pão de caía diariamente do céu, a coluna de fogo no deserto e roupas que cresciam no corpo. Por causa da desobediência, a grande maioria dos israelitas que vivenciaram estes sinais morreram no deserto, sem pisar em Canaã. Na verdade, apenas Josué e Calebe alcançaram as promessas, pois não foram vencidos pela incredulidade.

Então, o sucessor de Moisés repete o feito de seu mentor, e antes de partir relembra a nação do cuidado de Deus para com seu povo. Josué traz a memória os grandes milagres vivenciados no deserto, e como inimigos foram derrotados de forma sobrenatural. Em momentos de crises extremas e desespero generalizado, os céus se abriam e o “Senhor dos Exércitos” interferia poderosamente na situação, dando o livramento e pondo em fuga o invasor estrangeiro. Deus nunca se negou em preparar mesas de banquete no meio do deserto, matando a fome e saciando a sede de seus filhos, mesmo que a terra nada tivesse a oferecer.

A grande preocupação de Josué era conscientizar aquela geração que a vingança e a guerra pertenciam ao Senhor, e que eles deviam aprender a confiar plenamente na sua intervenção. Os israelitas são relembrados que Deus já lhes entregou uma terra frutífera e muito produtiva, com os campos em flor. Quando Israel pisou na terra da promessa, as macieiras estavam carregadas de frutos e as oliveiras se curvavam com o peso das azeitonas. As cidades estavam edificadas e fortificadas, com casas mobiliadas e confortáveis, sem que nenhum gasto  fosse necessário. Israel não plantou vinhas, mas bebeu vinho. Não semeou trigo mas comeu pães. Deus deu ao seu povo as primícias do que havia de melhor, e esta realidade não precisaria ser alterada. Mas para isso, havia uma condição:

Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor" (Josué 24:14-15)

 E foi com esta palavra de ânimo, nos lembrando que o Deus de Israel é também o nosso Deus, que o Pr. Wilson Gomes abrilhantou a QUARTA DE AVIVAMENTO realizada na noite deste dia 09/12/2015. O Senhor cuida carinhosamente daqueles a quem chama de seus. Quando Deus está na equação de nossas vidas, ele intervém de maneiras surpreendente, arrancando o mal pela raiz. A verdadeira justiça repousa na espada de Deus, e através dela, alcançaremos a verdadeira vitória. A maior de nossas armas é o nome do Senhor.

Deus procura aqueles que o amem e o honrem. Quem assim procede, por Deus será honrado também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário