sábado, 12 de dezembro de 2015

Ações de Graça pelos Departamentos Eclesiásticos



2015 deixará em nós marcas muitas profundas. Frutos agridoces formam colhidos em decorrência de semeaduras passadas, e ao mesmo tempo, uma variedade de sementes nos foram disponibilizadas para plantarmos os anos vindouros. 

O Reino de Deus é uma terra muito fértil, onde cada semente plantada nasce em proporções abundantes. Independentemente do que escolhermos plantar, nos será devolvida em generosidade uma medida recalcada, sacudida e transbordante de tudo aquilo que se plantou (Lucas 6:38).

Ao longo de nossa vida, o dia de amanhã será sempre uma incógnita, pois pouco (ou nada) podemos prever de nosso futuro ou destino enquanto vivente. O tempo que dedicamos na escolha das sementes que irão compor nosso alforje para a semeadura do “hoje”, e um raro momento onde se pode flertar com o próprio futuro. São as nossas decisões no presente que começam a lapidar a posteridade, nos dando a chance de optar por frutos doces ou amargos quando as eiras estiverem em flor.

A colheita não reserva surpresas, pois apenas transforma em realidade nossos desejos externados. Não se pode escolher os frutos que serão colhidos, pois o poder da diversidade reside apenas nas sementes. Deus concedeu ao homem, ainda no princípio da criação, o privilégio do livre arbítrio, tornando-o um ser capaz de trilhar os próprios caminhos e seguir os anseios pessoais de sua alma. Mas esta liberdade esta recoberta de uma responsabilidade cujos efeitos perdurarão não apenas neste mundo, como ecoaram por toda a eternidade. Quando céus e terra deixarem de existir, estaremos exatamente no lugar que escolhermos em vida, e esta jornada começa quando a primeira semente toca o solo. Cada ação desencadeia uma reação.

Certos estamos que o trabalho foi bem feito, mas somos seres humanos e assim, jamais estaremos isentos de erros e falhas. Mas o Senhor tem honrado nosso esforço e nos coroado de graça e misericórdia. Gratos ao Senhor por seus grandes feitos, realizamos na noite deste sábado, 12/12/2015, um culto especial de “Ações de Graças” pelo ano dos departamentos eclesiásticos (Lírio dos Vales, Herança Divina, Rede Jovens, Diante da Graça, Tarde da Benção, Quarta Forte e Missões Ágape) , onde seus líderes puderam testificar sobre as experiências vividas e compartilhar os seus planos e sonhos para o próximo ano.

Depois de muitos louvores e testemunhos edificantes, o Pb. João Garcia encerrou a noite com uma palavra baseada em João 6, onde Jesus realizou a multiplicação de cinco pães de dois peixinhos, alimentando uma grande multidão. Assim, fomos lembrados que Deus tem poder para realizar milagres grandiosos, mas espera que cada um faça sua parte, colocando em suas mãos, aquilo que temos de melhor, por menor que seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário