domingo, 13 de dezembro de 2015

Festa das Primícias 2015



Na noite deste domingo, nossa igreja em Estiva Gerbi se reuniu em espírito com mais 42 congregações de região, para juntos celebramos a 12ª Festa das Primícias. Esta campanha anual mobiliza toda a Assembleia de Deus Madureira sediada na cidade de Mogi Guaçu SP, com o propósito de construir ou reformar um templo, e assim, expandir o Reino de Deus entre nós.

Biblicamente falando, a “Festa das Primícias” era uma das três festas ordenadas por Deus a Israel, que deveriam ser observadas todos os anos, conforme Êxodo 23:14-16. Nesta festa, cada cidadão de Israel deveria se apresentar diante do Senhor com os primeiros frutos de tudo o que possuía. Se tivesse plantações, ofertaria as primícias do que ceifou. Também todo primogênito seria consagrado ao Senhor, fosse nascido de animal ou de mulher. Uma vez que todas as primícias eram consagradas ao Senhor, os frutos que viessem depois também seriam alcançados pelas bênçãos dos céus.

Em sua ministração, Pr. Wilson Gomes ressaltou que Deus ainda honra a generosidade de seu povo. Quem estende suas mãos para a Obra do Senhor e semeia no Reino dos Céus, certamente atrai sobre sua vida os beneplácitos celestes. O homem que se dispõem a servir ao Senhor com tudo o que “é” e tudo o que “tem” é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, cujas raízes estão aprofundadas numa terra fértil e produtiva. Por vezes as intempéries se abatem fazendo com que a árvore perca suas folhas ou produza com escassez. Haverá épocas que as pessoas verão apenas um tronco seco e caído, podado com violência pelas agruras da vida, mas apesar de tudo, a árvore jamais estará morta, pois “aos cheiros das águas” ela brotará, e se renovará como planta nova com ramos verdejantes, e frutificará com abundância.

Durante o simbólico gesto da entrega das primícias, todos os ofertantes receberam uma benção pastoral pelas mãos de nossos pastores, Pr. Wilson e Pra. Marcia, que elevaram aos céus as ofertas trazidas ao altar, clamando ao Senhor pela vitória de seu povo. Para fechar este momento tão importante em nossa comunidade, foi celebrada também a Santa Ceia do Senhor, onde Deus se manifestou poderosamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário