domingo, 27 de dezembro de 2015

Novo Trimestre EBD - Casamento e Família



Vai começar um novo trimestre da Escola Bíblica Dominical, onde iremos ao longo de 13 lições discorrer sobre um dos assuntos mais relevantes e discutidos da atualidade: a família.  Biblicamente falando, o núcleo familiar é a instituição mais antiga da terra, célula máster de qualquer sociedade. Porém, seus valores sacros e conceitos milenares tem sido questionado por diversos segmentos sociais, que consideram o modelo familiar cristão retrogrado e ultrapassado. Assim, é hora de voltar as páginas da Bíblia reavaliarmos a posição da Igreja de Cristo diante das temáticas mais polemicas da atualidade.

O material didático será a Revista de Escola Bíblica Dominical nº 98 da Editora Betel: CASAMENTO E FAMILIA – Projetos de Deus para o bem-estar da sociedade, e as aulas serão ministradas aos domingos, sempre as 9:00 horas, com classe especial para crianças. Também haverá aulas para especificas para a REDE JOVEM. Nosso corpo docente será formado pelos seguintes professores: Pr. Wilson Gomes, Pb. Paulo Oliveira, Pb. Miquéias Daniel Gomes, Pb. Bene Wanderley e Eliane Machado.

Os comentários deste trimestre ficam a cargo do Pr. Valdir Alves de Oliveira, 59 anos, nascido em 18.04.1956, na cidade de Uberaba-MG, batizado nas águas em 05.12.1971, em Vila Alpina-SP, Presidente da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Campo do Gama Leste-DF, desde 12.09.2013, Secretário Executivo da CONEMAD-DF e ENTORNO, bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica das Assembleias de Deus de Brasília-FATAD-DF, bacharel em Economia pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas - DF. Escritor com seis obras editadas (Fonte de Inspiração, Pérolas Preciosas, Sementes Selecionadas, Diamantes Lapidados, Ouro Refinado, com 100 mensagens e sermões cada e Laços Benditos, Relacionamentos Conjugal e Familiar). Comentarista da Revista EBD Betel, 2º trimestre de 2011, com o tema: OS DESAFIOS DA IGREJA e 2º trimestre de 2013, com o tema: PONTOS SALIENTES DA NOSSA FÉ. Ministra palestras para casais e família. É casado com Lucinéia Castro Domingues Oliveira, há trinta e quatro anos. Pai de: Felipe, Tiago e Rebeca. Sogro de André, Lília e Viviane, avô de Arthur e Laís.

Palavra do Comentarista:

Casamento e família são os maiores patrimônios que a sociedade tem. Salvar o nosso casamento e a nossa família é algo que não tem preço. O tema é bastante salutar e propício para os dias de hoje, pois o casamento e a família são bombardeados o tempo todo. A Igreja do Senhor Jesus não pode abrir a guarda e se conformar com a concepção deste mundo tenebroso, onde o errado está passando a ser certo. O relativismo aceito pela sociedade com respeito a esses assuntos da mais alta relevância não pode permear a Igreja. Precisamos analisar dentro da ética e moral cristãs os procedimentos a serem adotados. A Palavra de Deus é o nosso referencial e a nossa regra de fé e conduta. O próprio Deus estabeleceu as leis que regem o casamento e a família, portanto não podemos abrir mão desse manual do fabricante, que é a Bíblia Sagrada. Que estes estudos sirvam de crescimento e edificação para o povo de Deus, especialmente para salvar casamentos e famílias. Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário