sábado, 5 de dezembro de 2015

Crianças para Jesus



As crianças “querem” e “precisam” de Jesus. Quando lançamos nossas “redes” ao mar, jamais podemos nos esquecer dos “pequenos peixes”, cujo valor é inestimável no Reino dos Céus.

Certa vez, os discípulos foram surpreendidos com uma atitude de Jesus. A discussão entre eles estava fervendo, os ânimos cada vez mais acirrados e Pedro estava a um passo de partir para briga. O motivo? Simples.... Queriam saber quem deles era o maior no Reino dos Céus. Com muita paciência, o Mestre chamou aqueles marmanjos para uma boa conversa. Sentou-os em círculo e se dirigiu para o centro. Pelas mãos ele levava uma criança. Então, Jesus sentou-se sobre uma pedra e pôs o pequeno em seu colo, e começou a falar:   - Aquele que recebe esta criança em meu nome, a mim recebe.... Porque entre vocês, aquele que for o menor, esse mesmo é grande! (Lucas 9:46/47)

Silencio total. Os discípulos não tinham um bom histórico com crianças. Eles mesmos tentaram afastar algumas delas de perto de Jesus e foram duramente repreendidos: - Não as impeçais, pois qualquer de vós que não for como uma criança, não entra no Reino dos Céus. (Mateus 19:14)

A criança é sempre inocente. Consegue ser confiante sem se arrogante. Sabe que depende de alguém e que os outros são sim maiores que ela. Possui também a crença que podem fazer e aprender coisas novas todos os dias. Ela evolui porque não se apega a tolas vaidades. Está sempre se superando pois não se preocupa com frivolidades. Cofiam em quem cuida de seu amanhã. E acima de tudo, a criança é obediente, e aprende desde cedo a ouvir e respeitar o “NÃO”. O cristão que deseja morar no céu, deve assumir a atitude e o comportamento de uma criança. Comesse perdendo o receio de se assentar no colo de Jesus, e deixe-se ser afagado pelo Cristo. No Reino de Deus, só é grande quem consegue agir como um pequenino.

E a noite deste sábado, 05/12/2015, foi todo destinada aos nossos anjinhos, com a realização da cruzada evangelística “CRIANÇAS PARA JESUS”. Nosso templo se encheu de alegria com a presença de muitas crianças de nossa comunidade e das igrejas irmãs. A Mensagem de Jesus foi transmitida através de música, coreografias e peças teatrais, de modo a tocar o coração dos pequeninos.

Além do Grupo Soldadinhos de Cristo, o evento contou com a participação do Ministério de Louvor Diante da Graça. Quem também fez a festa foi o Ministério da Alegria (ICPB – Estiva Gerbi), que fechou a noite cantando e encantando, deixando literalmente, um doce sabor de quero mais.

A organizadora do evento, Eliane Alves Machado, agradeceu a todos os irmãos que se empenharam para que este evento se tornasse real, e ressaltou: - Estou muito grata a Deus por ter abençoado este trabalho. Nossa maior vitória foi sem dúvidas a grande quantidade de crianças não evangélicas que participaram do evento... Só posso dizer que Deus é fiel. 

Pr. Wilson Gomes e Eliane Alves (organizadora)
ladeados pelo Ministério da Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário