sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

1º Encontro Missionário - Abertura


Durante todo o ano de 2015, os vários setores da Assembleia de Deus Ministério de Madureira sediada em Mogi Guaçu SP, estarão promovendo uma série de eventos e congressos em prol da obra missionária no Paraguai. Coube a nossa igreja em Estiva Gerbi, a honra de promover o primeiro deles. Assim, na noite desta sexta-feira, 06/02/2015, foi oficialmente aberta as festividades do “I Encontro Missionário de Estiva Gerbi”, que contou com a presença de diversos líderes do departamento missionário de nossa igreja, inclusive do presidente de missões -  Missº Odair Júlio dos Santos. Também estiveram presentes o Pr. José Ataíde da Silva e o Ev. Valdinei Nicolau Sebastião.

Idealizado pelo departamento missionário local – Grupo de Missões Ágape, que é liderado pelo Cp. José Osvaldo Quintino da Silva e pela Dca. Carmem Silvia Silva, este evento visa não apenas conscientizar a igreja sobre a importância da obra missionaria, como também aproximar a nossa gente dos amados irmãos paraguaios, já que este país vizinho tem sido o alvo prioritário de nosso trabalho missionário. Além dos diversos depoimentos de obreiros que tem acompanhado em loco o trabalho realizado em terras guaranis, todos puderam ver alguns registros fotográficos realizados nas diversas congregações paraguaias.

O Encontro também foi marcado por boa música e louvores abençoados, contando com a participação musical dos cantores Benê Wanderley e Pr. Valdomiro Abreu, do Ministério de Louvor Diante da Graça e da participação mais que especial dos amigos e irmãos do CRO, que mais realizaram uma cooperação massiva. O preletor da noite foi o Pr. Maximiliano Machado, que nos trouxe uma excelente palavra baseada na vida do apostolo Pedro. Escolhido pessoalmente por Jesus, ele logo se tornou o mais destacado entre todos os discípulos, vivendo experiências únicas com o Senhor. Seu nome real era Simão, pescador de profissão, homem de família e de personalidade forte, que transportou toda a sua intensidade para o ministério que lhe fora proposto. Mas no momento de seu maior teste, Pedro falhou miseravelmente, abandonando seu mestre e negando seu querido Jesus na hora de sua morte. Mesmo assim, um Cristo ressurreto fez questão de tornar Pedro participante da fundação da própria Igreja, e coube a ele a honra de ser o porta voz da Igreja inaugurada, tornando-se o mais inflamado pregador da cristandade.

Hoje, Deus procura novos “Pedros”, homens que apesar das imperfeições e das próprias falhas, estejam dispostos a abraçar esta grande obra, se que nunca se esquivem do chamado, e se falharem na primeira tentativa, jamais deixem passar uma segunda chance!

O 1º Encontro Missionário de Estiva Gerbi, se encerra amanhã.

Pr. Wilson Gomes recepcionando o Missionário Odair Júlio dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário