domingo, 1 de fevereiro de 2015

Um ciclo de vitória e vida (Palavra Pastoral - Fevereiro 2015)


As promessas de Deus para nossa vida, como alguém já disse, podem ser comparadas a uma árvore alta e imponente, com galhos fortes, muitos frutos maduros e uma sombra inigualável, que mesmo nos dias mais quentes, fornece a proteção e o refrigério que somente alguém que experimentou o sol escaldante em meio a uma lavoura sabe apreciar... (e este Aprendiz de Pastor sabe muito bem do que está falando).

Em resumo: As promessas de Deus são irrevogáveis, desde que tomemos posse delas e aceitemos a vontade do Senhor sobre nós.

Quanto a grande árvore, infelizmente muitas pessoas só a observam de longe, sem ao menos perceber os preciosos detalhes, e assim, passam de largo, perdendo a grande chance de suas vidas. Um outro grupo de pessoas, ao verem a árvore, param, apanham um fruto, sentam-se a sua sombra, descansam, renovam suas forças, e depois pegam o caroço da fruta, o plantam e então, o ciclo se completa e reinicia... Outras árvores brotarão, a vida se regenerará e os frutos se multiplicarão em mais bençãos e mais portas abertas.

Qual é o seu grupo? Onde você se encaixa? 

Reavalie suas prioridades e deixe o Senhor te conduzir na direção desta grande árvore. Estamos vivendo plenamente 2015, que é para nós o “Ano do Renovo”. Então tenha a consciência que para cada fruta desta arvore que você comer, o caroço (ou a semente), precisa retornar ao solo... Obrigatoriamente... Esse ciclo de vitória e vida passa por você. Não coma as sementes, mas lance-as confiadamente ao solo.

Muita saúde e paz, e uma imensa quantidade de árvores no seu caminho, e que ao se deparar com cada uma delas, você faça uma oração, desfrute de sua sombra e se alimente do fruto celestial.

Se você gostou desta postagem, poderá gostar também de: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário