domingo, 15 de fevereiro de 2015

A melhor parte


Domingo de Carnaval... Dezenas de opções para escolher e uma infinidade de lugares para ir... Mas existe um povo santo, lavado e remido, que escolhe sempre a melhor parte: Ir à casa do Senhor! Somos escolhidos por Deus, comprados por um alto preço, chamados ternamente pelo próprio nome. Portanto, estar com Deus é uma honra e privilégio,sem dúvidas  a melhor parte da vida...

Na noite deste domingo, enquanto em nossa Catedral Sede, nossa congregação em Estiva Gerbi era representada pelo Pr. Wilson Gomes na belíssima homenagem realizada em decorrência do 21º aniversário do ministério do Pr. Gessé Plácido Ribeiro em Mogi Guaçu; o presbitério de nossa igreja conduziu uma solene reunião de louvor e adoração em nossa sede regional, que contou com a participação de todos os departamentos da igreja. O Grupo de Jovens Nova Dimensão pediu ao Senhor para ter seus olhos abertos e receber unção e o Círculo de Oração Lírio dos Vales corresponder determinado que “se creres verás”. O Grupo de Varões Herança Divina anunciou aos presentes que “Deus pode nos dar muita mais além daquilo que pedimos ou pensamos” e o Ministério de Louvor Diante da Graça exaltou a soberania do nosso Deus dizendo que “louvores, gloria e honra, força e poder para sempre, ao único Deus eternamente”, além de convidar a congregação para agradecer aos Senhor por seus poderosos feitos em nossa vida.

O mensageiro da noite foi o Pb. Paulo Gonçalves Oliveira, que ministrou uma poderosa palavra sobre a providência divina, baseado no relato bíblico de II Reis 4. Aliás, todo o presbitério foi importante na liturgia do culto, que foi conduzido pelo Pb. Miquéias Daniel Gomes e teve em sua retaguarda o Pr. Elói Buhl, o Pb. José Severo, o Pb. João Garcia e o Pb. Evandro Correa.

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente (Isaías 43:1-3). 

Pb. Paulo Gonçalves Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário