sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A Verdade


Toda a PALAVRA aponta para uma verdade absoluta: DEUS é a própria VERDADE (João 17:17). Ele é incapaz de mentir (Hebreus 6:17-18) e nunca erra (Deuteronômio 32:4). Ele conhece todas as coisas como são de fato e vê aquilo que já aconteceu, o que está acontecendo e o que ainda vai acontecer (Isaías 46:9-10). Uma vez que por Ele tudo tramita, todo conhecimento correto vem Dele, sendo o padrão para toda a verdade e a referência para medir todas as outras coisas.
 
A verdade não descreve apenas aquilo que Deus sabe, mas também aquilo que Ele faz e diz, inclusive o seu julgamento (Isaías 16:5), a sua criação (Salmo 146:6), a redenção (Salmo 31:5) e cada detalhe de todas as suas promessas (Josué 23:14).
 
A verdade é identificada de tal modo com Deus, que Jesus (um com o Pai) diz: “Eu sou o caminho... a VERDADE...  e a vida” – Ele é o único caminho para se entender a absoluta verdade nesta vida (I João 5:20). O fato de Deus ser a verdade é a base da fé, pois o oposto de crer em Deus e chamá-lo de mentiroso (Romanos 3:4). Ele é confiavelmente perfeito e perfeitamente confiável. 
 
Se você gostou desta postagem, poderá gostar também de: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário