domingo, 1 de fevereiro de 2015

Culto da Colheita


O Culto da Família deste domingo, 01/02/2015, marca a transição entre a campanha de oração “Minha Família, Meu Celeiro”, que ocupou todos os dias de janeiro; e o retorno dos cultos departamentais em fevereiro.  Considerando que primeiro plantamos a semente da oração, e que a partir de agora veremos florescer os frutos, a reunião desta noite foi intitulada de “O Culto da Colheita”. E Deus falou poderosamente ao nosso coração...

Missª Rosângela de Toledo
Desde os primeiros minutos da reunião, a mensagem presenta já no primeiro acorde do louvor foi uma injeção de ânimo e esperança, profetizando que se “Ele vive, eu posso crer no amanhã”. Posteriormente, cada texto lido, cada louvor entoado, cada palavra testificada seguia sempre a mesma linha de raciocino, ressaltando que Deus é fiel para cumprir suas promessas e que Ele é um socorre bem presente na angustia, dando força ao cansado e restaurando o ânimo de quem perdeu o seu vigor. 

Entre os muitos irmãos que louvaram nesta noite, podemos destacar a Missª Rosângela de Toledo (Mogi Mirim SP), que impactou toda a congregação com uma poderosa palavra profética e causou grande comoção espiritual ao cantar a música “Vendáveis” – Os seus sonhos se perderam no caminho, está sozinho e entregue a solidão... Mas sou o Deus que tudo olha e tudo vê, neste momento foi abençoar você. – Logo após a ministração, a mulher de Deus foi convidada para ser a mensageira do Senhor no primeiro culto de grupo de varões em 2015, que será realizado no próximo dia 14.

Pr. Mateus de Queirós
Mas o melhor ainda estava por vir... Recebemos diretamente da cidade de Ribeirão Preto SP, o conferencista Pr. Mateus de Queiróz, que ministrou uma poderosa palavra sobre o controle de Deus em nossa vida, mesmo que tudo pareça perdido. 

Baseado na história do exílio hebreu na Babilônia, motivo de grande tristeza e vergonha para o povo judeu, o Pr. Mateus explanou sobre o propósito de Deus ao conduzir os israelitas para tamanha provação, visando um bem maior e crescimento espiritual. 

Também ressaltou que mesmo ali, distante de seu lar o povo jamais foi abandonado por seu Deus, que cuidou, velou e protegeu ao seu rebento, cumprindo no tempo jurado, a promessa de retorno para o lar. O homem de Deus também louvou com a congregação, convidando aos cristãos para “descansar” na fidelidade de seu Senhor, e ainda orou por todos aqueles que sentiam necessitados de uma renovação espiritual.

Esta foi uma noite realmente especial, onde pela fé, colhemos os primeiros frutos de uma colheita abundante, prevista para 2015. Que nossas forças sejam renovadas e nossos braços esforçados, afim de nós lançarmos sem reservas nesta santa lavoura, carente de “lavradores” apaixonados pelo Senhor... Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria, os que levam a preciosa semente andando e chorando, voltarão com alegria, trazendo consigo os frutos” (Salmo 126:5-6).







Nenhum comentário:

Postar um comentário