sábado, 7 de fevereiro de 2015

Encerramento do Encontro Missionário


Na noite deste sábado, dia 07/02/2014, o Grupo de Missões Ágape deu encerramento ao ”1º Encontro Missionário de Estiva Gerbi”, evento este realizado em prol da obra missionária que está sendo realizada no Paraguai, onde nosso ministério mantem cerca de dezessete congregações em diversas cidades guaranis. Como já diz o velho jargão evangélico, missões são feitas pelos pés que vão, pelos joelhos que oram e pelas mãos que contribuem, assim, o grande intento deste projeto é exatamente “plantar” a sementinha da obra missionária em cada coração, e com isso despertar o desejo missionário que é inerente a cada cristão. Obviamente, nem todos poderão “calçar” as sandálias da evangelização e se lançar ao mundo, mas todos, sem exceções, podemos participar desta obra, ofertante nosso clamar e provendo subsídios aos missionários.

Na noite de seu encerramento, o Encontro Missionário foi honrado com a presença de representantes de vários setores de nossa igreja, que trouxeram seus depoimentos e comoveram aos presentes com suas falas inflamadas, movidas por uma paixão genuína pela obra missionária, entre eles, podemos destacar o Pr. Ismael Capichi (Catedral Sede),  Pr. Eduardo Bonifácio (Chácara Alvorada), Pb. José Silva (Jardim Nova Odessa) e Pb. Valdeci Candido Silva (Jardim Fantinato). Quem também marcou presença foi o Grupo de Pandeiro da congregação do Jardim Nova Odessa, que empolgou a congregação com muito ritmo e adoração... A mesma adoração que se manifestou no tempo através dos louvores devocionais realizados pelo Diante da Graça.

O preletor da noite foi o Ev. Elton do Amaral, que ministrou uma poderosa palavra sobre os desafios do chamado missionário, que exige sim muita renúncia e sacrifício pessoal. É necessária certeza absoluta da própria vocação e grande obediência aos comandos de Deus, e uma fé inabalável nos projetos de Deus sobre a própria vida, mesmo que não existam evidencias ou garantias de sucesso. Ao final, o homem de Deus conclamou a igreja para buscar no Senhor a convicção necessária e aceitar a vontade do Senhor sobre cada um; e ressaltou que Deus está nos convocando para a sua obra e é preciso atender ao chamado... Enquanto isso, o cantor Bene Wanderlei entoava uma comovente canção declarando: Foi o mestre amado que me fez o chamado... Eu vou!

Parabéns ao casal José Osvaldo e Carmem Silvia, idealizadores deste encontro, bem como a todo o Grupo de Missões Ágape. Nosso agradecimento a todos os voluntários que trabalharam arduamente no backstage para tornar este sonho possível. Nossa gratidão aos líderes de missões dos diversos setores que nos deram a honra de suas presenças. Nosso agradecimento ao Pr. Wilson Gomes e Pra. Márcia Gomes que apoiaram irrestritamente este trabalho e cada um que participou do evento.

Foi apenas o primeiro... Outros virão! Ore! Contribua! Vá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário