sábado, 14 de fevereiro de 2015

Almoço com os Príncipes


Basta uma rápida leitura dos primeiros versos do livro de Atos dos Apóstolos para entendermos que é impossível separamos a mensagem do Evangelho do amor e da solidariedade.   A igreja primitiva teve um crescimento estrondoso (cerca de 5000% nos primeiros meses), porque foi construída sobre as bases do amor, que é segundo a apostolo Paulo, “o caminho mais excelente” (I Coríntios 13:1). A bandeira da solidariedade, da gentileza e do respeito tremulava entre eles e isso chamava a atenção dos que estavam lá fora, e com isso, muitas almas de achegavam todos os dias, afim de ouvir a mensagem apostólica. 

Através de uma revelação dada ao nosso Pr. Wilson Gomes, na manhã deste sábado, 14/02/2015, nossa igreja em Estiva Gerbi convidou seus amigos da comunidade para assentarmos na mesma mesa e partilharmos o pão. E essa gente de bem, que tanto respeito e carinho demostram para a nossa congregação, aceitaram o convite e nos deram a imensa honra de abrilhantar nosso almoço e alegrar nosso coração com sua simpatia e amizade.  Mais de 50 pessoas, entre homens, mulheres e crianças se achegaram ao templo não apenas para uma refeição, mas também partilhar de uma manhã abençoada, onde todos ouvimos uma palavra abençoada através da Missª Jê Godinho, que convidou todos os presentes para aceitarem Jesus como Senhor suas vidas, e foi prontamente atendida. 

De alma transbordante, foi a hora de “abastecer” o corpo com um almoço abençoado, que teve o cardápio e a ornamentação elaborados pela Dca. Juscileine Beatriz Luiz, e que contou na cozinha com o talento da Pra. Márcia Gomes, da Pra. Sílvia Buhl e da Dca. Adriana Correa. Todos os alimentos preparados foram doados dos membros da igreja. Muitos irmãos também trabalharam como voluntários, servindo nossos convidados, fazendo segurança e cuidando da limpeza.

Foi uma oportunidade maravilhosa de trocarmos experiências, ouvir histórias e conhecer melhor as pessoas. Com isso, a igreja estreita seus laços com a comunidade do Jardim Florestal, povo tão querido, que apesar dos sofrimentos da vida, nunca perde a coragem de lutar e a alegria de viver. O saldo deste trabalho especial provavelmente foi muito mais aprendizado que ensinamento. As almas estão desesperadas por Deus e muitas vezes a igreja se estagna no conforto de suas próprias estruturas, se esquecendo daqueles que Deus já se lembrou. Por vezes nos sentimos nobres e ignoramos um mundo que em nosso entendimento está repleto de "plebeus", sem se quer atentar e através de olhos espirituais, enxergar que ali estão os “Príncipes de Deus”.

Voluntários

Nenhum comentário:

Postar um comentário