sábado, 31 de janeiro de 2015

Minha Família, Meu Celeiro - Encerramento de Campanha


Durante o mês de janeiro, toda nossa igreja esteve empenhada na campanha “Minha Família, Meu Celeiro”. Foram 27 dias interruptos de períodos de oração, onde em cada reunião, uma família era escalada para realizar o devocional, enquanto outras eram o alvo principal de nossas preces, e assim, oramos especificamente por cada núcleo familiar da congregação. Esta foi sem dúvidas uma caminhada árdua e cheia de espinhos, exigindo de cada um grande esforço e um empenho sacrificial. Mas a jornada valeu a pena, pois quem se propôs a trilhar esta vereda, certamente chegou ao final muito melhor do que estava no início.

Neste sábado, 31/01/2015, nosso Pr. Wilson Gomes fez questão de encerrar a campanha com chave de ouro, e para isso convidou o Ev. Paulo Estevam, um grande especialista em campanhas e amigo de longa data desta igreja, para ministrar uma unção especial sobre todas as famílias. O preletor lançou mão do texto de Josué 24:15, quando o líder israelita se posiciona em ralação as escolhas de sua família, declarando que “eu e minha casa serviremos ao Senhor”.  Explanou então sobre a fidelidade de Deus em cumprir integralmente todas as promessas sobre a vida de quem toma uma posição de servo e se dedica integralmente aos desígnios do Senhor, sendo obediente aos seus mandamentos e compromissado com sua verdade, dispostos a praticar o amor e a misericórdia. O Ev Paulo também louvou ao Senhor com toda a igreja e orou pelos dons do Espírito, trabalho este que culminou em salvação de almas.

Como ratificado a cada dia desta campanha, o Pr. Wilson Gomes ressaltou que a família deve ser um refúgio de proteção, paz e felicidade, e que devemos trazer Deus para o centro de nossa vida familiar, entregando a ele o controle de tudo o que temos e tudo o que somos, e assim, se cumprirá em nosso lar as palavras do Salmo 128:

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel."

Ev. Paulo Estevam

Nenhum comentário:

Postar um comentário