domingo, 11 de janeiro de 2015

A jornada para o céu


A caminhada rumo ao céu não é nem um pouco fácil. Embora muitos tenham sido ludibriados por um falso evangelho que promete “um mar de rosas” e “nenhum espinho”, foi o próprio Jesus quem nos alertou que neste mundo teríamos aflições, que somos como ovelhas no meio de lobos e que a renúncia é o primeiro passo de um discípulo.  De fato, o caminho da salvação é muito estreito e a porta de passagem é pequena. Essa jornada é longa e atribulada, mas a certeza da chegada é parte do caminho. Não estamos sozinhos e nem desamparados, Cristo vai conosco, e se Deus está do nosso lado ferrolhos e portas não ficam trancados por muito tempo. Os passos são nossos, mas as pegadas são do nosso Senhor. Aqueles que caminham lado a lado com Deus estão resguardados por uma promessa que Ele mesmo fez: Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro (Isaías 45:2-6).

Em resumo, o caminho exige muita abnegação e sacrifícios, mas a chegada faz tudo valer muito a pena. E este é o sentimento que fica em nós após o Culto da Família deste domingo, 11/01/2015, onde realizamos uma homenagem póstuma ao irmão Abílio Almeida, que descansou no Senhor na última quarta feira. Foi ressaltado que todos estamos lutando para chegar exatamente onde nosso saudoso irmã já está, e que ele já alcançou a coroa da justiça, tão almejada pelos fiéis : Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (II Timóteo 4:7-8). 
Ao final da reunião, ainda fomos lembrados através da ministração do Ev. Carlos Alberto Moreira, sobre a fidelidade de nosso Senhor, que por muito nos amar, entregou-se na cruz por todos nós, nos apresentando o caminho rumo ao céu, e se esse caminho é difícil, Ele estará do nosso lado, nos guiando, nos conduzindo e nos tomando em seus braços sempre que preciso, até a consumação dos séculos. E como já dizia a saudosa Frida Vingren no belíssimo hino 515 da Harpa Cristã: “Se Cristo comigo vai, eu irei!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário