segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O que é Armagedom?

Este texto é uma postagem original do site Got Questions.

A palavra “Armagedom” vem da palavra grega “Har-Magedone”, que significa Monte Megiddo. 

Essa palavra passou a ser um sinônimo da batalha futura na qual Deus vai intervir e destruir os exércitos do Anticristo como predito em profecia bíblica (Apocalipse 16:16; 20:1-3, 7-10). 

Milhões de pessoas vão fazer parte da batalha do Armagedom, pois grande parte das nações unirão suas forças para lutar contra Cristo.

O local exato do vale do Armagedom não é claro porque não existe nenhuma montanha chamada Megiddo. No entanto, já que “Har” também pode significar monte, o lugar mais provável é a área campestre e cheia de montes ao redor da planície de Megiddo, umas sessenta milhas ao norte de Jerusalém. Essa região tem sido o local onde mais de duzentas batalhas aconteceram. A planície de Megiddo e a Planície de Esdraelon vão ser o lugar principal para a batalha de Armagedom, que vai enfurecer toda a região de Israel até a cidade edomita de Bosra (Isaías 63:1). O vale do Armagedom era famoso por duas grandes vitórias na história de Israel: A vitória de Baraque contra os canaanitas (Juízes 4) e a vitória de Gideão contra os Medianias (Juízes 7). Armagedom também foi o lugar de duas grandes tragédias: A morte de Saul e seus filhos (I Samuel 31) e a morte do rei Josias (II Reis 23 / II Crônicas 35).

Por causa dessa história, o vale do Armagedom se tornou um símbolo do conflito final entre Deus e as forças do mal.

A palavra “Armagedom” ocorre apenas em Apocalipse 16:16:  - “Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom”. Essa passagem fala dos reis que são fiéis ao anticristo e se reúnem para um ataque final em Israel. Durante o Armagedom, Deus vai “dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira” (Apocalipse 16:19), e o anticristo e seus seguidores vão ser destruídos e derrotados.

Em termos populares, “Armagedom” se tornou um termo geral que se refere ao fim do mundo, não exclusivamente à batalha que segundo as Escrituras, acontecerá na Planície de Megiddo.

Se você gostou desta postagem, poderá gostar também de: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário