quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vídeo: Quo Vadis

Em 1951, estreava nos cinemas estadunidenses um filme que marcaria história e se tornaria em um dos maiores clássicos de todos os tempos – “Quo Vadis?” – que numa tradução literal do lati, pode se entendido como “Para onde vais?”. 
Como todo grande clássico, o filme recebeu uma releitura mais moderna em 2001, através do cinema polonês, numa superprodução dirigida por Jerzy Kawalerowicz, tambem baseada no homonimo de Henryk Sienkiewicz. 
Após três anos em campanha, o general Marcus Vinicius retorna a Roma e encontra Lygia, por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro. Mas, apesar de ter sido criada como romana, Lygia é a filha adotiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marcus procura o imperador Nero, para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia se ressente, mas de alguma forma se apaixona por Marcus. Enquanto isso, as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes, incluindo jogar os cristãos para os leões. Quando o imperador queima Roma e culpa os cristãos e a perseguição se acentua. Conseguirá Marcus salvar Lygia e a sua família?  O cristianismo prevalecerá contra tamanha perseguição? Quo vadis?


Nenhum comentário:

Postar um comentário