sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Suzana, uma mulher fiel


O nome Suzana significa “Lírio”, e ela foi uma das mulheres que seguiam Jesus em seu ministério de cidade em cidade.
 
Como Maria Madalena e Joana, Suzana havia sido curada por Jesus de alguma doença debilitante ou libertada de maus espíritos. Ela, então, tornou-se uma líder entre as mulheres que serviam Jesus e seus discípulos, e os apoiavam financeiramente.
 
Jesus amava e respeitava aquele grupo de mulheres devotas. Ele as valorizava e obviamente prezava suas ofertas generosas e abnegadas. 
 
As ações de Jesus com relação as mulheres muitas vezes expressavam sua apreciação pelas habilidades que elas receberam de Deus. Ele ensinou as mulheres da mesma forma que ensinou aos homens. Lucas registra os dois anjos que se dirigiram as mulheres no túmulo vazio, lembrando das palavras que Jesus as havia ensinado, ainda na Galileia, sobre a crucificação e a ressurreição (Lucas 24:8).
 
Jesus queria que as mulheres se envolvessem na obra de Deus (e ainda quer) e, em seu breve ministério, colocou um firme fundamento sobre o qual elas têm construído com fidelidade nos últimos dois mil anos, e com certeza, continuarão até a sua volta.
 
“Meninas”, Deus espera o melhor de cada uma de nós. Façamos tudo com alegria e com gratidão.
 
Bom Final de Semana. Beijos...

Fonte: Bíblia da Mulher – SBB

 
Se você gostou desta postagem, poderá gostar também de: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário