sábado, 17 de janeiro de 2015

Tempo para todo propósito


Na noite deste sábado, 17/01/2015, vivenciamos mais uma noite abençoada, de louvor e adoração, onde jovens, mulheres e varões de uniram para cantar numa só voz, clamando ao Senhor por um renovo. Em vários momentos da reunião, o nosso Pr. Wilson Gomes ressaltou a importância da fidelidade na vida do Cristão; e o Ministério de Louvor Diante da Graça conclamou a igreja para prestar um tributo ao Senhor: Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia (louvor a quem é de direito).
Ao final do trabalho, ainda ouvimos um conselho celestial pela instrumentalidade do Pb. Clóvis, ministro do Senhor na cidade de São Paulo, é que está visitando nossa cidade:

Enquanto vivermos neste mundo, nossa vida será datada em tempos e tempos. Embora limitado e contado, esses ciclos de tempo são suficientes para que tudo o que Deus planejou para nós, se realize com precisão. Segundo o Livro da Sabedoria (Eclesiastes 3), para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu, assim, existe tempo para  nascer e tempo para morrer, e é exatamente neste intervalo, que podemos viver plenamente os desígnios de Deus que até nos momentos de mazela convergem para um bem maior, ou nos aventuramos seguindo nosso próprio instinto e viver a vida que planejamos e queremos, assumindo o risco de que até mesmo nossos momentos mais felizes corroborem para um final trágico. Independentemente da escolha, o tempo será implacável, cobrará de nós seu cronograma apertado, e exigindo os resultados de cada etapa.

Há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou Tempo de matar e tempo de curar. Tempo de derrubar e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar.

Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las. Tempo de abraçar e tempo de se conter. Tempo de procurar e tempo de desistir. Tempo de guardar e tempo de lançar fora. Tempo de rasgar e tempo de costurar. Tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar. Tempo de lutar e tempo de viver em paz. 
Entender e compreender completamente o Tempo e os Ciclos do Tempo é para o homem, ainda uma missão impossível, cabendo a cada um, apenas vive-lo com intensidade, sujeito a vontade de Deus. Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.  Não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus. Tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. Aquilo que é, já foi, e o que será já foi anteriormente; Deus investigará o passado.


Se você gostou desta postagem, poderá gostar também de: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário